Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Ação da Unesc permite que pacientes com mobilidade reduzida aproveitem o mar

Projeto Praia Acessível é realizado pelo CER, com o apoio do Corpo de Bombeiros
Redação
Por Redação Balneário Rincão - SC, 07/02/2018 - 14:24Atualizado em 07/02/2018 - 14:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Oportunizar quem tem a mobilidade reduzida de aproveitar o verão e se refrescar com um banho de mar. Essa ação foi realizada pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Unesc, na terça-feira (6), através do projeto Praia Acessível. A iniciativa beneficiou dez pessoas, no Balneário Rincão.

O Praia Acessível conta com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibiliza uma cadeira anfíbia, onde um salva-vidas treinado faz o acompanhamento do cadeirante. Dessa forma, os deficientes contam com uma maneira segura de entrar na água.

“É importante fazer com que os pacientes saiam da rotina e aproveitem as belezas de nossas praias neste verão. Muitos não sabiam que eram capazes de vir a praia e acabaram tomando banho de mar”, declarou a coordenadora do CER, Lisiane Tuon.

Além de aproveitar o momento para se refrescar, a atividade é importante para que os pacientes exercitem o corpo, como também se sintam capazes de aproveitar e interagir normalmente. “Fazia 15 anos que eu não vinha no mar, foi um presente dos deuses”, afirmou o paciente Dimas de Souza, de 70 anos.