Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ação Arte, Educação e Cultura inicia em Içara

Projeto leva oficinas culturais aos estudantes do município por meio da Galeria Caio Borges
Por Redação Içara, SC, 26/04/2022 - 17:37 Atualizado em 26/04/2022 - 17:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Galeria de Arte Caio Borges e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara iniciaram nesta segunda-feira, dia 25, a primeira oficina da "Ação Integrada Arte, Educação e Cultura". Ministrada pelo maestro Reinaldo Hoepers, os 30 estudantes de Içara puderam conferir ensinamentos sobre a música. O projeto em um todo visa incluir as crianças e os adolescentes na vivência da arte, por meio de oficinas, apresentações culturais e visitas à Galeria.
 
"A oficina de música foi maravilhosa. O maestro Hoepers criou uma conexão tão incrível com os alunos participantes que, em pouco tempo, vimos surgir um belo coral sintonizado e harmonioso. A música é uma expressão da arte que envolve a todos. A Galeria está se consolidando como um espaço privilegiado da arte içarense. As obras de Caio Borges, além de orgulhar a cidade, são estímulo e cenário para novos talentos", revelou a curadora da Galeria, mestre em educação e cultura, Luciana Geremias.

No próximo dia 3 acontece a segunda oficina, desta vez sobre teatro com o  artista Henrique Ferrese, logo após no dia 9 é a vez da pintura em tela com Everton Court e Erica Possamai, no dia 11 a oficina será de produção de texto com a escritora Silesia Pizzetti e no dia 17 Schelbia Casagrande apresenta a oficina de grafite em papel.
 
Já nos meses de junho a setembro a Fundação Cultural de Içara e a Galeria Municipal de Arte Caio Borges serão espaços de visitação e eventos que integram as várias expressões de arte local, incluindo um Sarau Literário. Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos em todo o projeto serão expostos no dia 12 de agosto, Dia Nacional da Arte, em uma culminância no Auditório Osvaldo Duarte no Paço Municipal Ângelo Lodetti. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito