Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos realizam desfile de moda sobre meios de comunicação em Criciúma

VI Fashion Senac será no próximo fia 30 de setembro no Nações Shopping
Por Redação Criciúma, SC, 26/09/2022 - 08:32 Atualizado em 26/09/2022 - 08:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Você consegue imaginar o mundo sem rádio, televisão, jornal, internet ou celular? Tanto no passado, presente e, principalmente, no futuro, os meios de comunicação nos informam e nos fazem interagir com todo mundo. E é dessa relação que surgiu o tema do VI Fashion Senac: "Memórias - passado, presente e futuro dos meios de comunicação". Realizado pelos alunos da 2ª, 3ª e 6ª fase do curso de Design de Moda da Faculdade Senac Criciúma, o desfile ocorre no próximo dia 30 de setembro, a partir das 19h30, no Nações Shopping e é gratuito.

Meiriele Bitencourt, coordenadora do curso de Design de Moda, conta que o projeto ajuda o aluno a entender na prática como funciona cada etapa do dia a dia da profissão. "É importante para o aluno desde o início da pesquisa do tema, público-alvo, no desenvolvimento de painéis semânticos. Além disso, tem todo o processo produtivo, desenho, modelagem, pilotagem, testes, provas, costura, styling, comunicação da coleção e apresentação final, ou seja, o aluno aprende na prática todo o processo", ressalta.

Memórias dos meios de comunicação

O desfile de moda do projeto interdisciplinar contará com três momentos diferentes: no "Passado", os alunos da segunda fase precisarão criar um look jeans customizado, inspirados na evolução de tecnologias dos anos de 1950 até 1980, como por exemplo: carta, rádio, telefone, televisão, fax e computador.

Já os alunos da terceira fase terão como subtema o "Presente", onde precisarão criar dois looks – adulto e infantil – considerando os anos de 1990 até 2020 e usando tecnologias como: CDs, DVDs, smartphones, redes sociais, podcasts e streamings como inspiração.

Com o subtema "Futuro", os alunos da sexta fase vão considerar as décadas de 2020 até 2060 para criar três looks influenciados por inteligência artificial, realidade aumentada, telepresença, mundos virtuais, NFTs e metaverso.

Programe-se

O quê: VI Fashion Senac
Quando: 30 de setembro
Horário: 19h30
Onde: Nações Shopping
Entrada gratuita
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito