Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Acadêmicos de Jornalismo da Satc lançam Guia de Fontes

Acadêmicos de Jornalismo da Satc lançam Guia de Fontes
Por Redação Criciúma, SC, 25/11/2019 - 16:08 Atualizado em 25/11/2019 - 16:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os acadêmicos da 2ª fase do curso de Jornalismo da Faculdade Satc produziram um Guia de Fontes para profissionais da área da Comunicação. A proposta é trazer nomes de lideranças, algumas anônimas e outras conhecidas, que atuam em movimentos comunitários, sociais e de direitos humanos.

O projeto foi desenvolvido pela turma durante o segundo semestre de 2019, unindo conhecimentos das disciplinas de Técnicas de Reportagem e Entrevista e Teorias do Jornalismo. A proposta é construir um guia de fontes para jornalistas, trazendo opções para que os profissionais não fiquem dependentes de fontes oficiais tendo novas opções de entrevistados. “Devido à correria do dia a dia, acabamos ficando somente nas fontes oficiais, por isso a ideia de buscar outras pessoas que estão envolvidas nesse meio e tem propriedade pra falar. Esse projeto auxilia os jornalistas”, ressalta a acadêmica da 2ª fase de Jornalismo Maria Henrique Leandro.

O lançamento do Guia, que está disponível online no endereço www.portalsatc.com (veja o link aqui: https://web.satc.edu.br/2019/11/jornalismo-satc-lanca-guia-de-fontes-a-imprensa/), foi lançado durante o evento Mídia Talks, que contou com a participação do professor e jornalista Rogério Christofoletti.

Para produzir o material, os estudantes conversaram e conseguiram a autorização de 61 fontes, de 17 cidades diferentes, que estão publicadas. São pessoas e entidades que possuem envolvimento com os segmentos sociais, fazendo um trabalho diferenciado nos locais onde residem.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito