Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Acadêmicos da Unesc desenvolvem rótulos para a Villa Francioni

Quinze sugestões de marcas foram apresentadas para embalar os vinhos Joaquim
Por Redação Criciúma, SC, 09/10/2019 - 15:25Atualizado em 09/10/2019 - 15:47
Divulgação
Divulgação

Com a presença da presidente do Conselho da Vinícola Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, foi realizado na noite desta terça-feira, 8, na Unesc, a apresentação dos trabalhos feitos pelos acadêmicos do curso de Design da instituição. Fruto de dois meses e meio de trabalho, eles desenvolveram 15 sugestões de rótulos e embalagens para um dos produtos da vinícola: o Joaquim.

De acordo com o coordenador do curso de Design João Rieth, a parceria com as empresas está no DNA do curso e é a primeira vez que envolveu uma vinícola. “Já fizemos trabalhos em parceria com o setor cerâmico e mobiliário, entre outros, e nosso objetivo com isso é permitir que o acadêmico possa conhecer as reais demandas do mercado, mostrar o seu trabalho e, ao mesmo tempo, criar o seu portfólio”, resume ele, que também participou da apresentação.

A parceria de pesquisa e de trabalho de campo começou no início do semestre e foi comandada pelo professor Fábio Brodbeck. Em agosto, a turma subiu a Serra rumo a São Joaquim, onde conheceu a vinícola, conversou com os profissionais que atuam na Villa Francioni e recebeu o briefing. Dois meses e meio depois, os trabalhos foram apresentados.

Daniela Freitas foi até Criciúma nesta terça-feira prestigiar a apresentação e parabenizou a Unesc e seus profissionais pela inciativa. “Ficamos muito gratos por nos convidar a participar. E ficamos ainda mais felizes vendo como todos os alunos se empenharam em oferecer soluções inovadoras para rótulos de nossos produtos”, comentou a presidente, que enaltece a ideia da parceria, que é permitir a aproximação da universidade com o mercado.