Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aberta votação popular do Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma

População pode "curtir" a fotografia desejada no Instagram do órgão da Prefeitura de Criciúma
Por Redação Criciúma, SC, 28/08/2023 - 21:05
Foto: Divulgação/ Internet
Foto: Divulgação/ Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a homologação das inscrições e da escolha das fotografias pela comissão avaliadora, o 6º Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) está, agora, nas mãos da população, que decidirá quem dos 12 participantes serão os finalistas. Para contribuir, basta acessar o perfil do Instagram da DMACRI (@criciuma.meioambiente) e "curtir" a fotografia desejada. A votação popular iniciou na última semana e encerra nesta quinta-feira (31).

"O concurso é importante para que as pessoas possam refletir sobre as interações que ocorrem naturalmente no meio ambiente, despertando uma vontade de preservação ambiental", pontua o diretor da DMACRI, Felipe Soratto. Na opinião da coordenadora da DMACRI, Daiana Silveira Colombo, o concurso é uma oportunidade para os cidadãos que possuem a fotografia como hobby expressarem e compartilharem a sua arte.

O 6º Concurso Fotográfico da DMACRI teve um total de 42 participantes homologados, dos quais 12 foram escolhidos pela comissão avaliadora da órgão da Prefeitura de Criciúma. As fotografias dos candidatos precisava seguir os requisitos de originalidade, composição e criatividade, além de estar dentro do tema "Interação Entre Animais e Plantas", e não poderiam sofrer qualquer tipo de interferência, seja manual e/ou digital. "A cada concurso se busca um tema para demonstrar as diferentes vertentes que podem ser observadas na área ambiental, neste ano, se pensou em um tema que pudesse trazer a tona interação entre animais e plantas", explica Soratto.

"A participação da população na votação torna a escolha das fotos mais democráticas e vão representar a escolha da população", complementa o diretor. Nas mãos do público, as três fotos que receberem o maior número de likes irão para a votação da comissão que, por fim, definirá as colocações (1°, 2° e 3° lugar). A relação dos vencedores será divulgada no dia 15 de setembro. Todas as informações do edital podem ser acessadas através do link bit.ly/3OwZlWu.

Confira o cronograma do 6º Concurso Fotográfico da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma:

  • Definição da colocação pela comissão: 5 de setembro de 2023
  • Resultado final: 15 de setembro de 2023
  • Entrega da premiação: 30 de setembro de 2023

Confira os prêmios do 6º Concurso Fotográfico da DMACRI:

  • 1º lugar: Celular e Certificado de Menção Honrosa (doado pela RAC Saneamento)
  • 2º lugar: Câmera instantânea e Certificado de Menção Honrosa (doado pela Appso Tecnologia)
  • 3º lugar: Voucher de R$ 100 para utilizar em livraria de Criciúma e Certificado de Menção Honrosa (doado pelo Rotaract Club de Criciúma - Rio Maina)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito