Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abastecimento de água volta ao normal até o fim do dia

Obras de reparo na adutora demoraram mais do que o previsto, atrasando o retorno do serviço
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 05/12/2018 - 08:16 Atualizado em 05/12/2018 - 08:23
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em menos de dez dias foram dois problemas com adutoras na Barragem do Rio São Bento. O segundo aconteceu na tarde de segunda-feira (3) e foi consertado somente na manhã do dia seguinte. Conforme o superintendente regional Sul Serra da Casan, Vilmar Bonetti, a entrega de água deve voltar ao normal para todos os consumidores nesta quarta-feira (5).

“Foi 100 metros próximo aquele primeiro rompimento. Tínhamos expectativa de acabar até às 22h, mas tivemos alguns problemas, concluindo somente às 8h. Com isso, atrasa um pouco o reestabelecimento”, explicou Bonetti em entrevista ao Programa Adelor Lessa. “Agora estamos com os reservatórios todos cheios, a produção está normal, mas, pode dificultar a chegada nos locais mais altos”, frisou.

A Casan vai investir na construção de uma nova adutora que leva água bruta da Barragem até a estação de tratamento do São Defende. Bonetti lembrou que a obra começaria no ano que vem e foi antecipada. “Toda a tubulação necessária já está lá na Barragem do Rio São Bento, o que eu tive foi aprovação para antecipar essa instalação”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito