Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Abadeus solicita apoio da comunidade

Ação "Toque de Solidariedade" tem objetivo de arrecadar fundos para atender pessoas em situação de vulnerabilidade
Por Redação Criciúma, SC, 30/04/2020 - 19:31
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Neste ano, a Associação Beneficente Abadeus, de Criciúma, comemora 60 anos de fundação. Ao longo de seis décadas, a entidade atuou – e continua trabalhando – em prol de pessoas em situação de vulnerabilidade social através da educação infanto-juvenil, capacitação e profissionalização de jovens e adultos, além da assistência social. Agora, no entanto, a instituição se vê diante de uma situação difícil e sem precedentes, tendo que suspender as aulas e demais atividades presenciais por conta do novo Coronavírus. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas vivem sob condições ainda mais preocupantes e continuam necessitando do auxílio da Abadeus.

Pensando nisto, a entidade lançou a campanha Toque de Solidariedade, através da qual pede a ajuda da população para poder dar continuidade aos seus projetos sociais mesmo em meio à pandemia do Coronavírus. Atendendo às determinações governamentais e às solicitações dos órgãos sanitários, a sede da instituição está fechada para o público externo e a maioria dos trabalhos está paralisada – estão sendo realizados apenas os serviços administrativos internos, as aulas online para os jovens e a confecção de máscaras de tecido no laboratório de costura da Abadeus. Em contraponto, a entidade precisa manter dezenas de projetos sociais que beneficiam crianças, jovens e adultos em Criciúma e região.

Lançada em abril, a ação Toque de Solidariedade é uma iniciativa emergencial da instituição e tem o objetivo de criar um fundo para minimizar os efeitos da crise econômica e social gerada pela pandemia às famílias em extrema vulnerabilidade que precisam de auxílio. Até o momento, foram arrecadados cerca de R$ 9 mil através do site de doação e da conta bancária da Abadeus, sendo que a meta é atingir R$ 100 mil. Também já foi angariada e doada aproximadamente 1,2 tonelada de alimentos, mas o objetivo é doar três toneladas, por isso a entidade solicita a ajuda da comunidade.

“Além do fundo de emergência, vamos utilizar o valor para a compra de materiais de limpeza e higiene que serão distribuídos para as famílias atendidas pela instituição. Também estamos recebendo e doando alimentos, além da confecção de máscaras de tecido que também estão sendo doadas. A solidariedade é fundamental no momento que estamos passando, por isso pedimos que a população nos ajude para, juntos, auxiliarmos quem mais precisa”, destaca a coordenadora administrativa da Abadeus, Gislaine Vieira.

Quem tiver interesse em doar qualquer quantia pode acessar a plataforma de doação através do link www.kickante.com.br/campanhas/acolher-transformar. Um banner no site da Abadeus (www.abadeus.org.br) também direciona para a plataforma. As doações ainda podem ser feitas por meio de conta bancária:

Banco do Brasil
Agência: 3226-3
Conta Corrente: 2525-9

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito