Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A voz marcante de Agnaldo Aníbal no Avesso

Mestre de cerimônias, locutor, radialista e apresentador de TV, Agnaldo foi o convidado do programa do Avesso desta segunda-feira
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 21/09/2020 - 15:03 Atualizado em 21/09/2020 - 15:05
Fotos: Vitor Netto / 4oito
Fotos: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dia de empostar a voz no Programa Do Avesso, isso porque Pity e Vitor Búrigo receberam na Rádio Som Maior nesta segunda-feira, 21, o mestre de cerimônias, apresentador de TV e locutor, Agnaldo Aníbal. Agnaldo atua no mercado há 30 anos e coleciona diversas histórias e lembranças do seu trabalho no ramo, tanto em eventos, no rádio e na televisão. 

Agnaldo iniciou sua carreira no rádio em novembro de 1989. “Antes de trabalhar com rádio, eu trabalhei em outras coisas, como vendas. Mas meu primeiro emprego foi de ajudante de garçom”, contou. 

Conforme ele, na Rádio Hulha Negra, quando foi fundada, tinha um projeto chamado “Locutor por um dia” e Agnaldo foi fazer um teste. “Eu estava trabalhando no Mellere Cia, peguei o carro da empresa e fui fazer o teste com a Babi Vitali. O teste era falar um texto, anunciar uma música e fiz tudo às escondidas. Eis que o meu chefe estava escutando a rádio e ele achou engraçado, não deu puxão de orelha nada”, contou. 

Mas foi só na Rádio 96.3 FM, em Morro da Fumaça, onde começou a carreira, atuando por 10 anos. Especializou-se como locutor e comunicador em eventos e ações recreativas, diversificando sua atuação em diversos veículos tais como Band FM e Rádio 105 FM. 

“Eu sou um tempo que os coordenadores de rádio avaliavam o timbre de voz. Hoje mudou, hoje você tem que ser comunicador e eu conseguia circular bem pois eu tinha essa facilidade de me comunicar”, explicou.

Agnaldo se destacou também como voz padrão da RBS TV Criciúma e Joinville, totalizando oito anos incluindo as apresentações do extinto Garota Verão Santa Catarina.

Desde 2005, apresenta semanalmente o Pergunte ao Doutor, programa segmentado na área da saúde, exibido em veículo de canal fechado na cidade de Criciúma e através do site.

Ouça a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito