Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A volta do Maneca ao Majestoso, 12 anos depois

Na última vez dele no Heriberto Hülse, o Criciúma era líder da Série B e fazia grande campanha
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 22/06/2019 - 21:42 Atualizado em 22/06/2019 - 21:59
Emanuel de volta ao Majestoso depois de 12 anos / Divulgação
Emanuel de volta ao Majestoso depois de 12 anos / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ele e mais 7.081 torcedores estavam ligados naquela terça-feira, 10 de julho de 2007, quando a bola rolou às 19h30min no estádio Heriberto Hülse. Afinal, estavam ali para curtir o líder Criciúma, em casa, contra o vice-líder Coritiba. Quatro pontos separam as equipes. Vinha o Tigre com seis vitórias nas sete últimas partidas. O confronto valia pela décima primeira rodada. Em casa, o retrospecto era de 100% em cinco compromissos.

E o Criciúma não decepcionou. Ganhou por 3 a 1, mas teve emoção para o Maneca e os demais no Majestoso. É que o Coritiba saiu na frente, gol de Gustavo aos 11 minutos. Mas o Tigre reagiu. Empatou com Rudinei, aos 22, e virou com Luiz André, aos 43 minutos. Na segunda etapa, Carlos fechou a conta aos 7. Uma vitória convincente que levou o Criciúma para 26 pontos, acompanhado no G-4 da Série B por Coritiba e Barueri, com 19, e Vitória, 18 pontos.

A vitória do Tigre contra o Coxa em 2007 / Foto: Ulisses Job / Agência RBS / Arquivo

O campeonato teve mais 27 rodadas a partir dali, e muita coisa aconteceu. O Criciúma segurou a grande fase até o fim do turno. Depois, a campanha caiu por terra, o técnico Gelson Silva perdeu o emprego ainda líder e, de tropeço em tropeço, o Tigre fechou aquele Campeonato Brasileiro em sétimo lugar. O Coritiba acabou campeão, e subiu à Série A com Ipatinga, Portuguesa e Vitória.

Agora, 12 anos depois, o Coritiba e o Vitória estão com o Criciúma na Série B, o Ipatinga pertence à Segunda Divisão de Minas Gerais, a Portuguesa está na Série A-2 do Paulista e ambos fora do Campeonato Brasileiro. E o Maneca está de volta ao Majestoso.

Rudinei fez um dos gols naquela noite de liderança do Criciúma na Série B / Foto: Ulisses Job / Agência RBS / Arquivo

Sim, aqueles 3 a 1 sobre o Coritiba foram a última partida que Emanuel Manique assistiu no Heriberto Hülse. Na longa separação do Tigre, o torcedor não viu o rebaixamento de 2008, mas também não viu a saída da Série C em 2010, nem os gols de Zé Carlos para o acesso à Série A em 2012. Muito menos as campanhas na elite em 2013 e 2014, e a volta à Série B onde o Tigre está desde 2015, assombrado vez por outra, como agora, pelo risco do Z-4.

"Alô, geral!!! Despois de 12 anos, entrei novamente na toca do Tigre. O estádio Governador Heriberto Hülse está muito lindo e limpo. Valeu a visita! Em Julho de 2007, assisti o meu último jogo nesse estádio. Criciúma 3 a 1 Coritiba", avisou Maneca, em sua rede social. Que a breve visita do Maneca se transforme em um feliz retorno justamente contra o Coritiba, no próximo dia 9 de julho - véspera do aniversário de 12 anos da última presença na casa tricolor - e que dê sorte, resgatando aqueles bons tempos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito