Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A uma vitória da classificação, Tigre recebe o Botafogo

Técnico Paulo Baier deve promover a entrada de Henan no ataque neste sábado
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 11/09/2021 - 14:03 Atualizado em 11/09/2021 - 14:08
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre recebe o Botafogo, de Ribeirão Preto, de olho na classificação. A partida é válida pela 16ª rodada da Série C e ocorre às 19h deste sábado, no estádio Heriberto Hülse. Basta uma vitória para o Criciúma conquistar com duas rodadas de antecedência a classificação à segunda fase da competição. 

Para o jogo, o técnico Paulo Baier deve promover a entrada do centroavante Henan, contratado na semana passada e que entrou na etapa final na derrota por 2 x 1 contra o Paraná. Assim, Marcão, artilheiro do clube na Série C, com três gols, deve deixar o time titular.

Na lateral-direita, permanece a dúvida. Alemão, titular desde que contratado, recuperou-se de uma tendinite no joelho direito e está à disposição do técnico. No entanto, Claudinho, que vem tendo boas atuações, pode manter-se na equipe.

O único desfalque do time é o atacante Hygor, com uma lesão muscular na coxa direita. Assim, Maranhão deve ganhar nova chance, apesar de Baier não descartar a entrada de Dudu Figueiredo, deslocando Fellipe Mateus para o lado do campo.

A principal cobrança de Baier tem sido nas conclusões do time, mas o técnico também cobrou mais atenção do sistema defensivo, mesmo com o 100% de aproveitamento dentro de casa. "Minha preocupação sempre é jogar fora, que a gente não achou um esquema definido para melhorar. Isso depois a gente vê. Estamos próximos da classificação, mas tem que ter atenção. Fazer o jogo que a gente vem fazendo, com alegria e disposição", disse o técnico em coletiva.

Pelo lado do Botafogo, o técnico Argel Fuchs tem uma série de desfalques. Neto Pessoa, atacante titular, foi negociado com o Remo. Gustavo Xuxa, camisa 10, está lesionado. O volante Emerson, o meia Tavares e o atacante Luketa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Yann Vitor, zagueiro, e o lateral-direito Rodrigo retornam de suspensão. Argel procurou não lamentar os desfalques e disse que ainda acredita na classificação. Para avançar à segunda fase, o Botafogo, quinto colocado, precisa vencer o Tigre para encurtar para três pontos a diferença entre os clubes.

Mesmo com a situação difícil na tabela, Argel diz que acredita na classificação. "Aqui ninguém vai jogar a toalha. Vamos com os jogadores que temos nesse momento, se eu não acreditasse (na classificação) eu seria o primeiro a pegar o boné e ir embora. Os jogadores acreditam, temos que ter dignidade e profissionalismo", disse o técnico em coletiva. 

Ficha Técnica

Criciúma x Botafogo, válido pela 16ª rodada da Série C

Horário: 19h

Local: estádio Heriberto Hülse

Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Daniel de Oliveira Alves Pereira

Criciúma: Gustavo; Claudinho (Alemão), Rodrigo, Marcel Scalese e Hélder; Dudu Vieira, Arilson, Maranhão, Fellipe Mateus e Silvinho; Henan (Marcão). Técnico: Paulo Baier.

Botafogo: Igor Bohn; Rodrigo, Fabão, Diego Guerra e Pará; Djalma, Victor Bolt e Caetano; Bruno Santos, Ariel e Walter. Técnico: Argel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito