Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“A superação vai se dar pela cooperação”, diz prefeito de Içara

Município segue com um caso confirmado par ao novo coronavírus
Por Marciano Bortolin Içara, SC, 27/03/2020 - 16:37 Atualizado em 27/03/2020 - 16:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Município de Içara lançou nesta sexta-feira, 27, o Vale Superação, que levará auxílio a 1,6 mil famílias cadastradas nos programas de Assistência Social, para que possam ter um suporte durante o período de quarentena por conta do coronavírus (Covid-19). Na entrevista coletiva para atualizar os cados da cidade, o prefeito Murialdo Gastaldon reforçou a iniciativa. “A superação vai se dar pela cooperação. Queremos passar por esta fase sem que nenhum içarense sinta a dor da fome”, comenta.

Gastaldon disse ainda que seguirá o que o governo do Estado determina. “Tudo muda rapidamente, pode ser que amanhã tenham outras informações. É uma experiência inédita, ninguém passou por isso”, cita.

A secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos foi quem atualizou os números do coronavírus no município que segue com um caso confirmado. Além disso, são 96 pessoas monitoradas, 16 suspeitos e cinco descartados. Cinco já tiveram alta do monitoramento. 

O diretor do Hospital São Donato (HSD), Julio De Luca, disse que a instituição segue com duas pessoas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), sendo os dois de Braço do Norte. “Um testou positivo para o coronavírus e o que testou negativo já saiu da UTI”, revela.


 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito