Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A segunda temperatura mais baixa do ano em Criciúma: 4,5 graus

A mais baixa de 2020 no sul catarinense também veio nesta madrugada: 2,8 graus na área rural de Tubarão
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 27/05/2020 - 07:26 Atualizado em 27/05/2020 - 07:31
Foto: Denis Luciano / 4oito
Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O frio marcou presença com força na madrugada que passou. Fez a menor temperatura de 2020 no sul catarinense até aqui: 2,8 graus na área rural de Tubarão. Em Criciúma, a segunda mais baixa do ano: 4,5 graus. Fez 4,8 graus em Urussanga.

"E houve formação de geada pela região. No estado, as mais baixas foram 0,7 grau em Bom Jardim da Serra e -1 grau em Frei Rogério", detalhou o climatologista Márcio Sônego. "Em Santa Catarina não foi a mais baixa de 2020, já fez -4 graus", lembrou.

"O tempo segue bom até a próxima segunda-feira", acrescentou Sônego. "Hoje com sol, chega a 22 graus, amanhã começa com frio, 6 graus, e chega a 25. Bom também na sexta, amanhecendo com 7 graus e alcançando os 25. O sábado e domingo também amanhecem com 7 a 8 graus", destacou. 

A chuva que estava prevista para domingo à tarde deve chegar na segunda-feira. "É, o modelo mudou. Deve chover à tarde e noite na segunda. Na terça também chove. Não dá para projetar quantidade ainda, mas estamos precisando de chuva. Por isso, reforçamos a recomendação da Casan de uso moderado da água", sublinhou Sônego. Na praia, o mar estará mais forte hoje, acalmando amanhã. "A temperatura do mar também se mantém baixa, em 19 graus", arrematou.

Ouça a previsão do tempo no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito