Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A retirada dos parafusos nos caminhos da Serra

Motoristas vinham reclamando de pequenas peças que estavam furando pneus na SC-390
Por Denis Luciano Lauro Müller, SC, 15/05/2019 - 16:35 Atualizado em 15/05/2019 - 23:44
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chegaram ao conhecimento do Deinfra as constantes reclamações dos últimos dias de motoristas que trafegam pela SC-390 na Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra. Os condutores vinham percebendo uma série de parafusos no meio da pista. Em alguns casos, eles até furavam e cortavam pneus de carros, causando prejuízos e transtornos ao trânsito.

O problema está mais visível nos quilômetros de pista concretada, e em geral os parafusos estão expostos na faixa central, o que confirma que os mesmos serviam de fixação para os tachões refletivos e não refletivos. Muitos deles, rompidos ou já perdidos, deixavam detritos na pista e, por vezes, restaram apenas os parafusos.

"Uma equipe da Confer, a empresa com a qual temos contrato para reparos, esteve hoje no local analisando o problema e esperamos que até o fim da manhã desta quinta-feira os parafusos estejam removidos", informa o superintendente regional do Deinfra - responsável pelo trecho -, Gustavo Taufembach. "Não foi possível mobilizar o conserto antes por questão climática. Como o tempo melhorou hoje, a equipe conseguiu conferir de perto", detalhou.

Taufembach confirmou que a origem do problema está na perda dos tachões. "O ideal seria recoloca-los, mas isso envolve a mobilização de outro contrato de rodovias, o da sinalização, que está sendo refeito e passará por uma nova licitação no próximo dia 23", explicou. "Daí faremos um contrato mais inchado, com mais recursos, para então fazer toda a sinalização nova da Serra do Rio do Rastro. Enquanto isso, vamos arrancar esses parafusos que restaram para não causar mais problemas", completou o superintendente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito