Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A primeira manhã de sol da Rua da Gente

Espaço inaugurado neste domingo já tem agenda de eventos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/04/2019 - 09:51 Atualizado em 29/04/2019 - 09:53
Primeira manhã de sol da Rua da Gente / Foto: Denis Luciano / 4oito
Primeira manhã de sol da Rua da Gente / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Todos os domingos, das 9h às 18h, a Rua José Henrique Mezzari estará fechada ao trânsito. Trata-se da Rua da Gente, inaugurada neste domingo em Criciúma. Paralela ao Parque das Nações, a via é o novo espaço para eventos em Criciúma. O tempo que não colaborou ontem, com a chuva que inviabilizou as atividades previstas para o período da tarde. "Mas com chuva ou com sol, vai ficar fechada todo domingo", confirma o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins.

Hoje é o primeiro dia de sol da nova Rua da Gente, que serviu normalmente à sua função cotidiana de artéria de ligação das avenidas Centenário e Gabriel Zanette, bem como espaço alternativo de estacionamento para os frequentadores do parque e dos estabelecimentos no entorno. "Ontem conseguimos fazer várias ações até a tarde, quando a chuva apertou daí tivemos que cancelar algumas atividades", detalha o presidente. 

A expectativa é que mais quatro ou cinco empreendimentos sejam instalados nas redondezas, conferindo ainda mais movimento à região, no Bairro Próspera. "Estabelecimentos na linha do Container Food Park e do Maverick", acrescenta. "Queremos consolidar a Rua da Gente como uma via gastronômica de entretenimento e lazer", defende.

O desfile cívico de 7 de setembro vai acontecer no local, tirando proveito das arquibancadas com mil lugares para acomodar o público e das várias vias de acesso, também pavimentadas, que ajudarão no fluxo das pessoas. A realização do Carnaval ali, em 2020, é uma possibilidade. "Depende mais da Fundação Cultural", observa o presidente da FME.

Não há previsão de ampliação das arquibancadas. "Entendemos que os mil lugares são suficientes para a demanda", explica.

No próximo domingo a Polícia Militar reservou o espaço da Rua da Gente para uma ação com o seu canil, o Proerd e outras atrações. O Colégio São Bento também consultou a FME para utilizar a rua. "Ela é pública, servirá para grupos de caminhada, de corrida, para encontro de grupos ela está à disposição. Se for para eventos maiores, nos quais for preciso delimitar espaço, daí é necessário uma autorização da FME", observa o presidente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito