Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Páscoa será dos campeões

O fim de semana contou com 17 decisões e dois campeões estaduais definidos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 15/04/2019 - 08:19
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense / Divulgação
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De norte a sul, o próximo domingo, de Páscoa, será de festa para mais de uma dúzia de torcidas Brasil afora. São as finais dos campeonatos estaduais, cujas arrancadas ocorreram neste fim de semana. Em Santa Catarina, a Chapecoense derrotou o Figueirense por 1 a 0 na Arena Condá e, no próximo domingo, estará na Ressacada para decidir o título contra o Avaí, que eliminou o Criciúma nos pênaltis. Everaldo, de cabeça, fez o gol da Chape aos 15 minutos do segundo tempo.

Finais sem gols e totalmente em aberto em São Paulo e no Rio Grande do Sul. São Paulo e Corinthians empataram em 0 a 0 na arrancada da decisão do Campeonato Paulista, mesmo placar para Internacional e Grêmio no Campeonato Gaúcho. Os clássicos de volta e decisivos serão no domingo que vem, nas arenas de Corinthians e Grêmio, respectivamente.

Rival na frente

O Cuiabá, adversário do Criciúma na abertura da Série B, dia 27, está perto de ser tricampeão mato-grossense. Ontem, no primeiro jogo da final, bateu o Operário de Várzea Grande, 2 a 0. O Cuiabá poderá perder por dois que, mesmo assim, levantará a taça.

Cuiabá vai enfrentar o Criciúma na abertura da Série B

Em Goiás, o Atlético deu grande passo rumo ao título, batendo o Goiás por 3 a 0. É outro time da Série B que poderá ser campeão estadual. O CRB perdeu o primeiro jogo da final em Alagoas para o CSA, 1 a 0. No Baiano, Bahia de Feira e Bahia empataram, 1 a 1. No Pernambucano, o Náutico tropeçou perante ao Sport Recife, 1 a 0. Na final do Cearense, o Fortaleza abriu boa vantagem: 2 a 0 diante do rival Ceará.

Clássicos nas decisões

Teve clássicos também no Rio de Janeiro e Minas Gerais ontem, e com vantagens construídas. No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 2 a 1, com gols de Marquinhos Gabriel e Léo. Ricardo Oliveira descontou. O VAR entrou em ação, anulando um gol de Fred para a Raposa. No Rio, o Flamengo bateu o Vasco por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique no segundo tempo. No Rio, o Vasco precisará vencer por três gols. Se ganhar por dois, pênaltis.

Flamengo na frente do Vasco no Carioca

Em Minas, onde a decisão será no sábado, na Arena Independência, o Cruzeiro joga pelo empate. Vitória por qualquer placar dá o título ao Galo. O confronto ocorre no sábado pois os dois times terão compromissos dia 23 pela Taça Libertadores.

Cruzeiro em vantagem na decisão do Mineiro

A zebra deu o ar da graça no Campeonato Paranaense. O Toledo, campeão do turno, recebeu o Athletico e ganhou por 1 a 0 com um gol anotado aos 47 minutos do segundo tempo. Vai jogar pelo empate no domingo que vem, em Curitiba, para conquistar o inédito título estadual.

Outras decisões

No Mato Grosso do Sul, o Aquidauanense perdeu em casa, 2 a 1 para o Águia Negra. No Paraense, onde o Paysandu terminou em um modesto quarto lugar, o Remo perdeu a ida da final para o Independente, 1 a 0. No Distrito Federal, o Gama saiu na frente do Brasiliense, 3 a 1.

E teve campeões já definidos. No sábado, o Ríver foi campeão piauiense aplicando 3 a 0 no Altos. Ontem, o Imperatriz levantou a taça no Maranhão, batendo o Moto Clube por 3 a 2.

Finais:
RS – Internacional 0x0 Grêmio
SP – São Paulo 0x0 Corinthians
RJ – Vasco 0x2 Flamengo
MG – Cruzeiro 2x1 Atlético
PR – Toledo 1x0 Athletico
GO – Atlético 3x0 Goiás
CE – Fortaleza 2x0 Ceará
BA – Bahia de Feira 1x1 Bahia
PE – Náutico 0x1 Sport
AL – CSA 1x0 CRB
PA – Independente 1x0 Remo
MT – Operário 0x2 Cuiabá
DF – Gama 3x1 Brasiliense
MS – Aquidauaense 1x2 Águia Negra
MA – Moto Clube 2x3 Imperatriz*
PI – Ríver* 3x0 Altos
*campeões

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito