Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A partir do dia 21, a organização das escolas de Criciúma

Aulas retornam no dia 13 de outubro, de maneira híbrida
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 10/09/2020 - 10:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhando no plano de volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação de Criciúma realizará encontros nas escolas para debater a situação de cada uma para que as atividades presenciais retornem no dia 13 de outubro. “Vamos tratar com cada escola em específico. Fazer a logística, organização, temos professores do grupo de risco, então temos que fazer algumas ações para que eles não voltem agora”, explicou a secretária Municipal de Educação de Criciúma, Cristiane Fretta, em entrevista a Programa Ponto Final, da Rádio Som Maior. 

A secretária reafirmou que as atividades retornarão de forma híbrida. “Vamos retomar a partir do escalonamento. Não retornarão todos os alunos nem todas as séries no dia 13 de outubro. Retornará 50% da turma no presencial em uma semana e na semana seguinte este grupo fará atividade remota. O nosso objetivo não será por níveis de ensino, mas sim por número de alunos de cada escola.  Conforme se é maior, fizemos escalonamento, as turmas maiores iniciam antes e as menores posterior”, ressaltou.

Cristiane disse também que o plano apresentado pela Secretaria de Estado da Educação nessa quarta-feira, 9, já está sendo analisado por técnicos do município. “O plano já está em nossas mãos e já passamos a avaliá-lo é mais ou menos o que foi proposto pelo Comitê de Volta às Aulas do Município de Criciúma, praticamente são as mesmas ações. A partir deste plano do Estado vamos fazer algumas adequações e estaremos apreciando no dia 16 de setembro para aprovar o nosso plano de contingência de volta às aulas municipal”, finalizou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito