Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A necessidade da terceira pista na Luiz Lazzarin

Secretaria admite estudo. Futura extensão do Anel Viário poderá colaborar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 10/07/2019 - 15:44 Atualizado em 10/07/2019 - 15:52
O trecho onde a Luiz Lazzarin já tem terceira fase / Foto: Amanda Farias / 4oito
O trecho onde a Luiz Lazzarin já tem terceira fase / Foto: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Há uma semana, na quarta-feira da semana passada, o vereador Edson Paiol (PP), a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, e o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros, reuniram-se para tratar da ideia de construção de uma terceira pista na Avenida Luiz Lazzarin entre os acessos ao Rio Maina e ao bairro Maria Céu, em Criciúma.

"O trecho com maior aclive já conta com uma terceira faixa, mas o estudo para viabilizar ou não dessa terceira pista em toda a via será feito pela secretaria em parceria com a DTT", confirmou a secretária.

O movimento da Luiz Lazzarin nesta quarta-feira / Foto: Amanda Farias / 4oito

A reportagem do 4oito esteve no local nesta quarta-feira e atestou a necessidade da via. Os horários de pico são pela manhã, entre 7h e 8h, e no fim da tarde, a partir das 17h, quando há constantes pontos de engarrafamento no trecho. Trata-se, conforme estudos já executados no município, de uma das três vias mais movimentadas de Criciúma, junto com as avenidas Centenário e Santos Dumont.

"Nesse momento a prioridade é a extensão do Avel Viário da Vila Zuleima em direção à Luiz Lazzarin", observou a secretária Kátia. Ela lembra que a extensão do Anel Viário no trecho onde hoje ele termina, adiante do viaduto da Vila Zuleima, sobre a Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, vai permitir desafogar a Luiz Lazzarin. "O trânsito de caminhões por exemplo será desviado por ali", lembrou.

O fim do asfalto do Anel Viário na Vila Zuleima. A partir daí, menos de 3 quilômetros farão a ligação com o Rio Maina
Foto: Denis Luciano / Arquivo

Há mais de um ano, em 18 de janeiro de 2018, o então vice-governador Eduardo Pinho Moreira assinou a autorização para pavimentar a quarta etapa do Anel Viário, em um trecho de 2,6 quilômetros. O projeto, porém, ainda não saiu do papel. Atualmente, o asfalto para quem trafega pelo Anel Viário do São Simão em direção ao Rio Maina termina em uma trilha no meio do mato (foto acima) ainda na Vila Zuleima.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito