Há uma semana, na quarta-feira da semana passada, o vereador Edson Paiol (PP), a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, e o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros, reuniram-se para tratar da ideia de construção de uma terceira pista na Avenida Luiz Lazzarin entre os acessos ao Rio Maina e ao bairro Maria Céu, em Criciúma.
"O trecho com maior aclive já conta com uma terceira faixa, mas o estudo para viabilizar ou não dessa terceira pista em toda a via será feito pela secretaria em parceria com a DTT", confirmou a secretária.
A reportagem do 4oito esteve no local nesta quarta-feira e atestou a necessidade da via. Os horários de pico são pela manhã, entre 7h e 8h, e no fim da tarde, a partir das 17h, quando há constantes pontos de engarrafamento no trecho. Trata-se, conforme estudos já executados no município, de uma das três vias mais movimentadas de Criciúma, junto com as avenidas Centenário e Santos Dumont.
"Nesse momento a prioridade é a extensão do Avel Viário da Vila Zuleima em direção à Luiz Lazzarin", observou a secretária Kátia. Ela lembra que a extensão do Anel Viário no trecho onde hoje ele termina, adiante do viaduto da Vila Zuleima, sobre a Rodovia Sebastião Toledo dos Santos, vai permitir desafogar a Luiz Lazzarin. "O trânsito de caminhões por exemplo será desviado por ali", lembrou.
Foto: Denis Luciano / Arquivo
Há mais de um ano, em 18 de janeiro de 2018, o então vice-governador Eduardo Pinho Moreira assinou a autorização para pavimentar a quarta etapa do Anel Viário, em um trecho de 2,6 quilômetros. O projeto, porém, ainda não saiu do papel. Atualmente, o asfalto para quem trafega pelo Anel Viário do São Simão em direção ao Rio Maina termina em uma trilha no meio do mato (foto acima) ainda na Vila Zuleima.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!