Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Em estudo, a terceira pista da Luiz Lazzarin

Vereador, secretária e DTT discutem a ideia e prefeitura vai elaborar projeto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/07/2019 - 18:09 Atualizado em 03/07/2019 - 18:15
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma terceira pista na Rodovia Luiz Lazzarin, principal ligação entre o distrito de Rio Maina e o Centro de Criciúma. Eis a proposta que motivou uma reunião na tarde desta quarta-feira, 3, entre o vereador Edson Paiol (PP), a secretária municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, e o diretor da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), Gustavo Medeiros.

"Fizemos um requerimento na Câmara, apresentamos na segunda-feira, pedindo ao município um estudo sobre a construção de uma terceira pista na Luiz Lazzarin e um túnel na altura da DAC Balas, na esquina com a Rua São Francisco do Sul", confirmou o vereador.

Na reunião nesta quarta ficou acordado que o município fará o projeto. "É um sonho meu também", disse a secretária ao vereador. "É viável e vamos fazer o estudo", confirmou ela. "Todos nós vereadores temos ligação com deputados, senadores. Vamos fazer o projeto e buscar recursos, creio que podemos conseguir verbas para uma obra dessa", projetou Paiol. 

Além do estudo prometido pela secretaria, a DTT também colocará seu corpo técnico para estudar a alternativa. "O mais viável, pelo que conversamos, seria uma terceira pista no sentido Rio Maina - Centro, da rótula do Rio Maina até o acesso ao Maria Céu", destacou o parlamentar. "Já que no sentido oposto, do Centro para o Rio Maina, existem outros acessos como o Laranjinha e a Boa Vista", emendou.

A Rodovia Luiz Lazzarin é, atualmente, uma das vias mais movimentadas de Criciúma. Em recente estudo da DTT, apareceu entre os quatro trechos de maior volume de automóveis nos horários de pico no município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito