Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A música de Allan Piter: Dos churrascos ao profissionalismo

O cantor e compositor conta histórias da sua carreira
Por Criciúma - SC, 23/04/2019 - 16:48 Atualizado em 23/04/2019 - 16:48
Fotos: Clara Floriano
Fotos: Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O amor pela música pode aflorar ou vir de berço. No caso de Allan Piter vem de família, desde que nasceu convive com música. Há 18 anos na carreira profissionalmente, Allan Piter é o convidado do Programa Do Avesso desta terça-feira (23).

“Meu pais tocam, minha família toda vem da música. Era comum final de semana com a família uma música rolando”, conta.

Nos churrascos de domingo que ele descobriu que era isso que ele queria para sua vida profissional. Na adolescência que ele decidiu que iria viver da música, estudando e fazendo o necessário para conseguir o desejo.

“Quando eu era adolescente que eu decidi que queria música. Fiz todo o processo, faculdade, toquei em barzinhos, passei por tudo, até virar profissional, que já fazem 18 anos” comenta.

Allan Piter no Programa Do Avesso

Piter é natural de São Caetano do Sul, São Paulo. Misturando a música pop com a eletrônica, com a interação de performances ao, ele apresenta versões exclusivas e produções próprias. Traz aos palcos a música pop com elementos eletrônicos, timbres sofisticados e muita musicalidade. Já se apresentou nas principais casas noturnas do Brasil.

Ele já tocou com sertanejos, funkeiros e muito outros tipos de gêneros musicais. Para ele, o que importa é a música. “Eu sou muito eclético, já gravei com tudo quanto é tipo de gênero, eu não tenho esse preconceito, eu gosto é de música”, conta.

O cantor e compositor, trouxe em 2018 o EP “Minha Música, Meu Mundo” e a música “Você Me Completou”, e alcançou o primeiro lugar no ranking geral e no gênero Reggae e ali permaneceu por sete semanas. 

O Programa Do Avesso tem apresentação de Mano Dal Ponte e Pity Burigo.  Confira na íntegra no podcast:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito