Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A melhora dos cemitérios criciumenses

Cemitérios dos bairros São Luiz, Rio Maina e Brasília foram bem cuidados pela empresa Somatem
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 29/10/2019 - 10:33 Atualizado em 29/10/2019 - 10:39

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em cidades pequenas e de médio porte, os cemitérios costumam ser administrados por coveiros que, muitas vezes, não estão habilitados para executar um trabalho pouco querido pela maioria das pessoas. Esta função que, em Criciúma, antes era feito por servidores do governo público, passou a ser competência de uma empresa matogrossense. 

Os cemitérios dos bairros Rio Maina, Brasília e São Luiz foram terceirizados para a Somatem, responsável por administrar e conservar estes locais - e a melhora veio junto com os cuidados da empresa. “Não raras vezes, sepulturas eram violadas e, no seu perímetro, dependentes de droga se reuniam para os seus fumos diários. Com tais tarefas transferidas para uma empresa, houve uma radical mudança no que se diz o assunto, e nossos cemitérios se tornaram lugares seguros, bonitos e até plausíveis para as pessoas que os procuram para matar saudades dos inertes que ali habitam”, comenta Archimedes Naspolini.

Archimedes destaca ainda o bom trabalho da Somatem, muito diferente da anterior gestão administrativa dos cemitérios, que costumavam limpar o local uma vez por ano, na véspera do feriado de finados. “Aquilo que era um problema para a administração pública, foi solucionado e, principalmente, com qualidade. Espera-se essa qualidade nessa sucessão, tanto quanto visto nos últimos tempos”, conclui Archimedes, comentando sobre o desinteresse da Somatem em continuar com o difícil serviço na cidade.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito