Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"A gente encarou a partida do jeito que tinha que encarar", diz Baptista

Treinador aponta atenção defensiva e criação de chances

Por Maryele Cardoso 11/01/2026 - 20:34 Atualizado há meio minuto
Eduardo Baptista destaca maturidade do Criciúma no clássico | Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
Eduardo Baptista destaca maturidade do Criciúma no clássico | Fotos: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma fez valer o mando de campo e venceu o Avaí no clássico deste domingo, no Estádio Heriberto Hülse. Além do resultado, o técnico Eduardo Baptista destacou a postura da equipe, a intensidade durante a partida e o apoio do torcedor, que compareceu em bom número mesmo em um típico domingo de verão.

“Foi um domingo de praia, mas quase oito mil pessoas escolheram estar aqui. O torcedor do Criciúma é isso, empurra, apoia e faz a diferença”, afirmou o treinador.

LEIA MAIS:

Eduardo Baptista ressaltou a importância da vitória pelo contexto vivido pelas duas equipes. Enquanto o Avaí vinha de um resultado positivo, o Tigre buscava recuperação após a derrota na rodada anterior. 

“Hoje era muito importante ganhar, pois clássico é sempre difícil. O Avaí vinha de vitória e a gente de derrota. É uma equipe em construção, com atletas em momentos diferentes de adaptação”, avaliou.

O treinador elogiou a forma como o Criciúma encarou o jogo desde o início, com atenção defensiva e intensidade, o que permitiu controlar as principais ações do adversário. “Os zagueiros estavam muito ligados, atentos. Criamos muitas chances e poderíamos ter feito um placar mais elástico”, analisou.

Coletiva de impresa no pós jogo desse domingo | Foto: Enio Biz

Pensando na sequência do Campeonato Catarinense, o técnico reforçou a importância da repetição da equipe para ganhar conjunto, mesmo com a maratona de jogos.

“É preciso equilibrar o ganho de conjunto. A repetição é fundamental. Se trocar muito, até se ganha fisicamente, mas o coletivo fica para trás. O campeonato é duro e não temos grandes intervalos de recuperação”, pontuou.

Por fim, Eduardo Baptista projetou a busca por uma classificação antecipada e avaliou o desempenho do Criciúma como muito próximo do ideal.

“Nosso objetivo é classificar o mais rápido possível, até o 2 a 0, fizemos uma partida perfeita. Neutralizamos as tentativas deles no primeiro e no segundo tempo. O gol do Avaí foi mais um relaxamento, somado ao cansaço. Eles correram bastante”, concluiu.

 

 

 


 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito