O Criciúma voltou a campo pela Série B nesta segunda-feira (18), mesmo enfrentando dificuldades durante boa parte da partida, saiu de campo com um ponto importante.
De acordo com o técnico Eduardo Baptista a noite foi marcada por esforço coletivo e entrega da equipe, que atuou com um jogador a menos por mais de 90 minutos, após a expulsão do volante Matheus Trindade. "Hoje era uma decisão e era muito importante pontuar, mas dentro de toda logistica que passamos para chegar até aqui, fizemos um bom resultado", afirma Baptista,
O técnico do Criciúma ainda destaca que, mesmo diante da adversidade, o time conseguiu se manter firme. "É importante ressaltar que foi um jogo que estava controlado para ganhar, tivemos alguns contratempos, mas o time mostrou que estava lurtando até o fim". fala ele.
Uma das estratégias foi a preparação específica para enfrentar o estilo do adversário. "A gente sabia que ia ter bastante cruzamento, então optamos por fortalecer a bola aérea e montar uma equipe preparada para isso", comenta.
Além do ponto somado, o Tigre agora lida com mais uma baixa, Matheus Trindade, expulso ainda no primeiro tempo. A ausência do jogador se soma a outras perdas importantes, que têm exigido atenção redobrada da comissão técnica. Apesar das dificuldades, Baptista se mostra confiante no momento do grupo. "O nosso grupo subiu muito de nível, mas a gente está no mercado, procurando, olhando e analisando jogadores para reforçar a nossa equipe", garante. "A Série B é muito competitiva, e a equipe duelou, a equipe pontuou, a gente defendeu, a gente lutou. Não vou deixar isso passar nessa coletiva, preciso exaltar que a nossa equipe lutou de verdade", completa.
Baptista fez um chamado à torcida carvoeira. “Importantíssimo o torcedor estar com a gente, é importante que o torcedor venha, os atletas contam com essa energia e com a presença dos nossos torcedores”, finaliza.
Ouça a entrevista completa: