Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A educação evolui, mas mantém raízes

No Do Avesso, professores destacam a importância da parceria com alunos
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/10/2018 - 16:00Atualizado em 16/10/2018 - 17:37

Para celebrar o Dia dos Professores, comemorado na segunda-feira (15), o Programa do Avesso foi especial, direto da Unesc, que conta com 720 docentes. Entre os entrevistados, a reitora Luciane Ceretta e o vice-reitor Daniel Preve, que destacaram a evolução da educação movida pela tecnologia, assim como as responsabilidade dos educadores.

"Ele não é mais um fiel depositário, ele tem leitura de mundo. O ambiente da universidade é um ambiente transformado nos últimos anos", afirmou a reitora. "Há a possibilidade sim do professor dizer que não tem o conhecimento e ir buscar a solução. Hoje o professor não deve trazer tudo pronto, ele deve ser um desafiador. Mentir e inventar não pode mais", completou Preve.

Mesmo com a evolução, tem coisas que nunca mudam. "A universidade precisa mostrar o que o aluno vai enfrentar lá fora. A sala de aula tem que ter disciplina, rigor e respeito as normas constitucionais, não dá para chegar a hora que quer ou fazer avaliação na hora que quer", completou Ceretta.

Confira o Programa do Avesso na íntegra: