Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A consciência do Outubro Rosa em Maracajá

Caminhada e palestra alertando contra o câncer de mama foram realizadas no município
Por Redação Maracajá, SC, 27/10/2019 - 12:12
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma caminhada, na tarde da última sexta-feira, 25, pela Avenida Nossa Senhora da Conceição, desde a Praça Antenor Apolinário de Oliveira até o Centro Esportivo Antônio da Rocha, onde foi realizada uma palestra sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, marcou a mobilização pelo "Outubro Rosa" em Maracajá.

"A caminhada serviu para chamar atenção da população sobre a importância da prevenção e ganhamos o apoio de profissionais da saúde, de outros departamentos da administração municipal e de pessoas da comunidade, especialmente do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Idosos", comentou o diretor de Saúde, Diogo Copetti.

Ganhar na mega-sena, a mais popular loteria do país, representa uma chance em 50 milhões, morre em um acidente de avião é uma possibilidade em 85 milhões, mas ter câncer de mama é uma em cada grupo de dez mulheres, ressaltou o palestrante convidado, o diretor técnico do Hospital Regional de Araranguá, Eduardo Ali Dominguez.

"Muito provavelmente cada uma de vocês aqui presentes conhece alguém, tem alguém da família ou uma amiga, pessoas bem próximas que tiveram ou estão tratando de câncer de mama", exemplificou o médico. Ele reconhece, os exames preventivos são, até, doloridos, mas precisam ser feitos. "Se eu fosse mulher, faria, com toda certeza", disse.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito