Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A cidade catarinense que tem feriado municipal no 20 de setembro

Balneário Arroio do Silva celebra a data da Revolução Farroupilha, em homenagem à forte presença de gaúchos no município
Por Heitor Araujo Balneário Arroio do Silva - SC, 20/09/2019 - 16:28 Atualizado em 20/09/2019 - 16:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

47 quilômetros separam o Balneário Arroio do Silva da cidade de Torres, a primeira em solo rio-grandense para quem vai de Santa Catarina. A forte presença dos gaúchos no município catarinense torna o 20 de setembro uma data especial; mesmo fora do Rio Grande do Sul, a data é feriado municipal. Aproximadamente 70% da população é gaúcha. 

Em Arroio do Silva, a celebração à Revolução Farroupilha é semelhante à Gaúcha; uma semana inteira de atividades, neste ano iniciando na segunda-feira e estendida até o próximo domingo.

Formalmente, as festas acabam nesta sexta-feira, com a presença dos cavaleiros no galpão municipal para apagar a chama crioula. No entanto, os piquetes permanecem montados até o domingo, aproveitando o fim de semana.

“A semana foi ótima, muito boa. É um evento cultural, tradicionalista, relembra uma história sangrenta de uma revolução que veio até aqui em Santa Catarina. É uma semana de festa para unir, fortalecer o comércio local, pois traz um público de fora para cá”, visualiza o prefeito de Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães (PSDB).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito