Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A arte que instiga a curiosidade dos estudantes

Alunos da Satc estiveram com o artista plástico Dudu Rodrigues na tarde desta sexta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 03/05/2019 - 17:09 Atualizado em 03/05/2019 - 17:46
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A galeria de arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) recebeu na tarde desta sexta-feira, 03, os alunos do ensino integral do Colégio Satc. Recebidos pela diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, que junto ao artista plástico Dudu Rodrigues, que expõe a Mostra “Happy Humans” no Projeto Cultura Acic, os estudantes se impressionaram com as pinturas e a história do artista.

A curiosidade foi o que marcou o bate-papo. Perguntas como: “Porque você pinta gordinhos”, “Porque seus personagens não têm olhos?” e “Com quantos anos você começou a desenhar” foram apenas o início da curiosidade das crianças.  

Para Dudu, sonhar e andar ao lado de pessoas que sonham com você ajuda, e muito, a construir coisas boas. “A arte faz toda a diferença na vida das pessoas”, relata. “Foi com a arte que aprendi a respeitar todas as pessoas e é a arte que ensina que não devemos ter nenhum tipo de preconceito”, conclui o artista.

A professora de artes da Satc, Maristela Maira Correa, que acompanhou a turma, conta que a arte e a história são temas fortes e estão sendo tratados na instituição nesse momento por conta da comemoração dos 60 anos de fundação. “Nesta época de tecnologia, às vezes algumas coisas são esquecidas, como a história, cultura e arte. O objetivo é trabalhar com os alunos, neste ano de aniversário, a valorização dessa nova fase, voltada à modernidade, porém sem esquecer o quão é importante uma exposição de arte, por exemplo”, ressalta Maristela.

A diretora executiva da Acic, Maria Julita Volpato Gomes, destaca a importância de a entidade empresarial atuar, juntamente com as escolas no fortalecimento de temas como a cultura e educação. “A Acic estará sempre de portas abertas para os estudantes, pois são eles o nosso futuro, serão eles os futuros empresários e líderes da nossa sociedade. O papel da associação é promover essas ações que auxiliem no desenvolvimento de cada um, pensando num futuro promissor”, observa.

Conheça Dudu Rodrigues

Natural de São Paulo e atual morador de Criciúma, Dudu Rodrigues é artista há 48 anos com formação em Artes Plásticas, Marketing e Design pela Faculdade Panamericana de São Paulo. Possui pinturas expostas em vários lugares do Brasil e do exterior, como New York, Miami, Cape Cod e Westchester.

A exposição “Happy Humans” permanece no Projeto Cultura Acic até este mês de maio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito