Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A arquitetura pode transformar uma cidade, se executada com cuidado

O professor da Unesc Pedro Kestering falou no Fórum Rincão do Amanhã sobre os estudos acerca da cidade
Por Erik Behenck Balneário Rincão - SC, 30/06/2019 - 16:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante o Fórum Rincão do Amanhã, realizado ontem (29) no Balneário Rincão, o arquiteto e professor da Unesc, Pedro Luiz Kestering, falou sobre os pontos levantados pela Universidade, para que a cidade possa se desenvolver nos próximos anos. Ele frequenta a praia faz anos e pôde contribuir com o seu pensamento para o futuro do local.

"Temos ideia para mobilidade de um centro metropolitano, de um polo regional, e com as nossas ideias mostrar como o Rincão poderia ser no futuro, de uma maneira ideal”, comentou o arquiteto. Segundo ele, hoje a arquitetura pode transformar espaços e ideias. O curso da Unesc já levou informações importante sobre o Rincão.

Entre os pontos desenvolvidos na Universidade, estão questões pertinentes para a infraestrutura local, conforme destacou o professor Pedro Kestering.

“Como pode crescer, se desenvolver, onde poderiam estar as áreas de lazer, onde poderiam estar as escolas, é dessa maneira que o curso pode colaborar, fazendo levantamentos, diagnósticos e mostrando, de uma forma materializada, que a gente possa entender o significado de um Plano Diretor", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito