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A alta adesão aos estudantes em atividades não presenciais

Relatório da Diretoria de Ensino indica que 522 mil dos 537 mil alunos matriculados na rede estão acessando as atividades remotas
Redação
Por Redação Florianópolis, SC, 09/07/2020 - 22:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um levantamento concluído pela Secretaria de Estado da Educação (SED), nesta semana, mostra que o atendimento das atividades não presenciais alcança 97% dos estudantes da rede estadual. O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

A diminuição significativa de alunos que não respondem às atividades não presenciais, público que era de 34 mil no início de junho, é positiva na visão do secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Contudo, ele ressalta que a SED mantém ações para integrar os demais estudantes ao ensino não presencial e que o objetivo é que nenhum aluno fique para trás.

“A participação dos estudantes é fundamental para que a gente consiga êxito nesse desafio de atingirmos a totalidade da rede. Essa redução significativa de estudantes que não estavam participando das atividades, e que passaram a acompanhar as ações não presenciais, mostra também que a campanha que realizamos está dando bons resultados, e que nós precisamos continuar trabalhando com essa iniciativa da busca ativa”, destaca o secretário.

Os dados consideram as informações cadastradas pelos docentes na plataforma Professor ​On-line da SED. Há quatro opções possíveis de preenchimento: atendido via recurso tecnológico e material impresso, atendido via recurso tecnológico, atendido via material impresso e não está sendo atendido. Para tornar o acompanhamento mais próximo, também é possível registrar as diferentes formas de atendimento, conforme a periodicidade das atividades.

O relatório considera que a condição familiar de acesso à internet é uma variável que pode ser alterada diversas vezes durante um curto período. Assim, um estudante pode acessar o material virtual em um período e no outro receber as atividades impressas, ou ainda fazer as atividades de forma virtual em uma disciplina e impressa em outra. Não é possível, portanto, fazer uma soma dos números isolados de atendimento de forma virtual e impressa.