Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

A Acic que não é mais de Criciúma, mas de todo o sul

Empresários Édio Castanhel e André Gaidzinski contam experiências e enaltecem a entidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 18/06/2019 - 18:28 Atualizado em 18/06/2019 - 21:51
Fotos: Amanda Farias / 4oito
Fotos: Amanda Farias / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O empresário Édio Castanhel, integrante da atual diretoria da Acic, faz parte da entidade desde 1987. "Uma longa história, nossa associação se consolidou ao longo do tempo e hoje lidera um processo na área empresarial, e tem um belo diálogo com os agentes públicos", disse, ao participar do Ponto Final Especial desta terça-feira, 18. 

"A Acic vem ocupando espaço e hoje não é mais só de Criciúma, mas de todo o sul de Santa Catarina. Como somos uma cidade polo, estamos ocupando um espaço que precisa para fazer o desenvolvimento", elencou, lembrando a importância da elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional. "Tanto que muitas ações iniciadas aqui se tornaram realidade. A Acic é hoje um vetor que aponta para o desenvolvimento da região e todos os presidentes, cada um a seu modo, fizeram o possível", sublinhou.

Castanhel lembrou que muitas reivindicações de estrutura foram feitas ao longo dos anos. "A Acic está liderando um novo processo, para fazer um plano de desenvolvimento
para ocupar o espaço. Temos boas universidades, mão de obra, boa topografia, temos condições de liderar o desenvolvimento", apontou.

Da Acic para as pistas

O empresário André Gaidzinski, vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), foi levar a homenagem da entidade à Acic. "Temos um lado associativista, meu pai foi governador do Lions, minha mãe também contribuindo, e a Acic peitou todo mundo pois ficou atrasado o mesmo tempo da duplicação da BR-101, um aeroporto que não ficava pronto, estou falando de infraestrutura, que na pesquisa do Voz Única da Facisc deu entre os itens preferenciais. E tem que ter cobrança", apontou.

"Estamos dando um tempo para o governador, que é novo, mas temos que aproveitar o superintendente do Dnit, Ronaldo Carioni, é muito solícito, e o que ele promete, ele faz. Um exemplo foi que terminou a terceira faixa da Via Expressa, BR-470 e outras ele faz com o recurso que consegue", elogiou, mencionando os antecessores de Carioni no Dnit. "É impressionante o trabalho que ele tem feito", emendou. "Esse é o trabalho do associativismo, e a Acic se enquadra muito bem nisso", destacou.

Gaidzinski comentou, ainda, como está o seu trabalho enquanto piloto. Ele voltou às pistas depois de 15 anos, agora na Porsche Cup. "Consegui voltar a ser profissional depois de 15 anos, a próxima etapa que seria na Argentina será em Estoril, em Portugal", arrematou.

Ouça as entrevistas de Edio Castanhel e André Gaidzinski clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito