Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

9ª Conferência Municipal da Saúde vai debater ações em prol do SUS

Inscrições estão abertas para evento que será realizado nos dias 26 e 27 de março, no auditório da Unesc
Por Redação Criciúma, SC, 11/03/2019 - 17:16 Atualizado em 11/03/2019 - 17:16
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Secretaria de Saúde de Criciúma vai promover nos dias 26 e 27 de março a 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado no auditório Ruy Hulse na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) a partir das 17h do dia 26, e das 8h às 12h e 13h30 às 17h no dia 27. O objetivo é avaliar, planejar e fixar ações para melhorar a qualidade e desenvolvimento de políticas públicas com relação ao Sistema Único de Saúde (SUS).

A Conferência terá como tema 'Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS' e trará como palestrante a diretora do Instituto Maria Schmitt (Imas), Mirian Késia Labs de Lima, graduada em Direito pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Durante o encontro, os debates serão em torno de assuntos como a saúde como um direito, a consolidação do SUS, o financiamento adequado, como também o subfinanciamento e as suas consequências. O evento é gratuito com limite de até 300 participantes. As inscrições estão disponíveis a partir desta segunda-feira (7) através do site www.criciuma.sc.gov.br/saude.

De acordo com nutricionista Ana Paula Aguiar Milanez, integrante da comissão organizadora, o evento tem o intuito de enviar seis propostas para a 8ª Conferência Estadual de Saúde, e desta, sairão duas propostas para a 16ª Conferência Nacional de Saúde. "A construção do SUS do jeito que ele é, é muito grandioso. A gente percebe o quanto ele é importante na vida das pessoas e, por isso, é fundamental essa mobilização dos usuários e também dos profissionais", disse Ana Paula.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito