Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

9 sucessos dos Titãs que foram temas de novela

Banda teve diversas músicas como trilha sonora na TV
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 26/03/2018 - 14:51Atualizado em 26/03/2018 - 14:57
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Uma das bandas de rock de maior sucesso nacional, os Titãs já tiveram músicas nas trilhas sonoras de diversas novelas. Tudo começou em 1986, ainda nos primeiros anos da banda. O tempo passou e o grupo continuou emplacando sucessos, o que também contribuiu para o reconhecimento.

1 – AAUU
A música “AAUU” foi tema da novela Hipertensão, de 1986, para o personagem Napoleão, interpretado por Cláudio Corrêa e Castro. A canção foi lançada no álbum “Cabeça Dinossauro”, do mesmo ano.

2 – É Preciso Saber Viver
Em 1998 a Rede Globo lançou a segunda verão de Pecado Capital, coube aos Titãs regravarem a música “É Preciso Saber Viver”, sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

3 – Epitáfio
Um dos maiores sucessos dos Titãs, a canção “Epitáfio” foi trilha sonora do personagem Nicolau, interpretado por Daniel Del Sarto, na novela Desejo de Mulher, de 2002.

4 - Isso
A música “Isso” foi tema do casal Lívia e Rodrigo, da novela O Beijo do Vampiro, de 2002. Os personagens foram interpretados por Flávia Alessandra e Alexandre Borges.

5 - Sonífera Ilha 
A música “Sonífera Ilha” foi gravada pelos Titãs, junto com Os Paralamas do Sucesso, para a novela Três Irmãs, de 2008.

6 - Meu Erro
A parceria foi dupla, as duas bandas também emplacaram a música “Meu Erro”, na novela global.

7 - Antes de Você
Na novela Caras e Bocas, de 2009, o personagem Vicente, interpretado por Henri Castelli, teve como tema a música “Antes de Você”. Ela tocava sempre que ele estava triste.

8 - Pelo Avesso
Os Titãs tocaram o tema de abertura da novela Cama de Gato, de 2009, com a música “Pelo Avesso”. 

9 – Porque Eu Sei que é Amor 
Ainda em Cama de Gato, a banda emplacou a música “Porque Eu Sei que é Amor”.

Show em Criciúma

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.