Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7ª Edição da Feira AgroPonte recebe mais de 100 mil visitantes

Evento aconteceu no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti; Junto ao evento aconteceu também a 5ª Feira de Exposição Estadual de Animais e o 2º Leilão AgroPonte
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 20/08/2017 - 22:07 Atualizado em 20/08/2017 - 22:32

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 7ª edição da Feira de Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte) encerrou neste domingo (20) com resultados surpreendentes. De acordo com a organização, mais de 100 mil pessoas visitaram o Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, durante os cinco dias do evento.

Para o organizador do evento e diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, Willi Backes, o resultados superaram as expectativas. “Do público visitante ao produto trazido pelos expositores. Tudo foi além do que nós esperávamos", declarou.

Neste ano, 250 expositores levaram ao evento o que há de mais moderno no setor. "Conseguimos mais uma vez mostrar a força do agronegócio em Santa Catarina. Tivemos expositores do Rio Grande do Sul, do Paraná, de São Paulo e Minas Gerais, mas 90% eram empresas eram catarinenses", acrescenta Backes.

Junto ao evento, ocorreu também a 5ª Feira de Exposição Estadual de Animais e o 2º Leilão AgroPonte.

Feira Exposição de Animais

Um dos grandes atrativos da AgroPonte foi a 5ª Feira Exposição Estadual de Animais, que reuniu 90 bovinos, 24 equinos e 80 ovinos, além dos caprinos, peixes, aves, pássaros e abelhas.

"Esta é a terceira vez que participo da feira e posso afirmar, com certeza, que este ano foi nota mil em todos os sentidos. Além de fechar bons negócios, fiz contato com potenciais clientes", afirma o proprietário da Bez Batti Cabanha, Arnaldo Bez Batti.

Dos 12 animais que Batti levou para a exposição, cinco foram vendidos e dois estão reservados. "Para o ano que vem, vou trazer o dobro de animais, porque sei que daqui sairão bons negócios", acrescenta.

Quem também saiu satisfeito do evento, foi Beto Saretto, da Fazenda Saretto. "Sempre vim como visitante, e esta é a primeira vez como expositor e sem dúvidas vamos voltar. O contato que se faz aqui é gigantesco e só tem a acrescentar positivamente no nosso negócio", reforça.

Leilão

Em o Leilão AgroPonte foi a grande novidade da feira. Este ano, realizado em um modelo diferente, com venda direta, o leilão mostrou que veio para ficar.

 "Esta segunda edição foi fantástica. Reformulamos o modelo, o que deu muito certo. Dos 120 animais que estavam disponíveis para venda, 117 foram vendidos", informa Backes.

Capacitação

Na feira também foram ofertadas palestras e cursos para debate como o 2º Seminário Regional de Gado de Corte, o seminário de Compras Institucionais de Alimentos da Agricultura Familiar, o 1º Simpósio Sul Catarinense do Cavalo Crioulo e a 1ª Mostra Morfológica Regional do Cavalo Crioulo, organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Sul Catarinense (NCCCSC).

Além disso a AgroPonte contou também com a caravana do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que apresentou o Plano Safra 2017. “Foi uma ação importante do Banco do Brasil, que é um dos grandes parceiros da feira", destaca Backes.

Cooperativas de Agricultura Familiar

Participaram da AgroPonte 40 cooperativas de agricultura familiar, vindas das três microrregiões do sul do estado (AMESC, AMREC e AMUREL) e com um total de 3 mil famílias envolvidas e beneficiadas diretamente com a participação do evento.

"Para nós foi excelente. Tivemos um volume de 30% do faturamento anual da cooperativa", comenta o presidente da Nova Vida, José Barzan. A Nova Vida tem hoje 145 sócios, ou seja, 145 famílias envolvidas nos trabalhos e rendimentos da cooperativa.

Próxima Edição

A 8ª Feira da AgroPonte, 6ª Feira Exposição Estadual de Animais e 3º Leilão AgroPonte será de 15 a 19 de agosto de 2018.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito