Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre o Paraguai

Carnaval e um tipo diferente de sopa são itens tradicionais da cultura paraguaia
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 07/07/2019 - 10:00
O Paraguai e suas típicas lojas
O Paraguai e suas típicas lojas

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – BEBIDA

Durante a Guerra do Chaco, os militares decidiram beber um mate, chamado no Brasil de chimarrão. Mas, se eles acendessem o fogo, as tropas inimigas avistariam a localização. Assim decidiram beber frio, criando o tererê. Pelo menos é o que diz a lenda. Hoje em dia ainda existem diversas semelhanças entre as duas bebidas.

2 – SOPA

Quem visita o Paraguai e deseja conhecer a culinária local não pode deixar de provar a sopa paraguaia. Diferente da brasileira, é feita com pão de milho, queijo e cebola. Uma lenda conta que um cozinheiro colocou muita farinha numa receita líquida, adquirindo esta característica. O prato acabou agradando e virou popular.

3 – GUERRA DO PARAGUAI

A Guerra do Paraguai foi o maior conflito acontecido na América do Sul. De um lado estava o Paraguai, lutando contra Brasil, Argentina e Uruguai. Aconteceu entre 1864 e 1870, tendo começado com uma invasão paraguaia ao Mato Grosso. Terminou com derrota do Paraguai, deixando o país ainda mais atrasado.

4 – POPULAÇÃO

O Paraguai conta com 7,5 milhões de habitantes, três vezes menos do que a população da Grande São Paulo. Por lá existem dois idiomas oficiais, o espanhol e o guarani. A maioria dos habitantes possuem origem mestiça, envolvendo heranças dos colonizadores europeus e dos indígenas.

5 – ITAIPU

O Brasil é sócio do Paraguai na Usina Hidrelétrica de Itaipu. Durante diversos anos o local foi considerado o maior do mundo deste tipo. A construção da unidade envolveu uma quantidade de cimento capaz de erguer 210 estádios do Maracanã. A energia gerada é repartida entre eles.

6 – FUTEBOL

A Seleção Paraguaia de Futebol conquistou duas edições da Copa América, em 1953 e em 1979, além da medalha de prata das Olímpiadas de 2004. Disputaram oito edições da Copa do Mundo, atingindo as quartas de final em 2010. O maior time do país é o Olímpia, que venceu três edições da Libertadores.

7 – CARNAVAL

Não é só no Brasil que existe carnaval, e não estamos falando daqueles bailes de máscara. O carnaval dos paraguaios é parecido com o nosso, aquele do Rio de Janeiro. O mais famoso deles acontece na cidade de Encarnaceno, geralmente em fevereiro. Milhares de pessoas se reúnem e passistas brasileiras são contratadas.

Tags: paraguai

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito