Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Nigéria

O cinema é forte, tem produção de petróleo e uma seleção que jogou todas as Copas Femininas
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 21/07/2019 - 10:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – PRÉ-HISTÓRIA

Arqueólogos encontraram na Nigéria uma região ocupada por humanos há mais de 11 mil anos. Acreditam que lá tenha surgido as primeiras civilizações, a sociedade Nok, entre 300 e 500 a.C. Eram nômades e caçadores, que ocupavam a bacia do Rio Níger, podem ainda ter sido os primeiros a trabalharem com siderurgia.

2 – CINEMA

A indústria cinematográfica da Nigéria é uma das que mais cresceu nos últimos anos. Recebeu o nome de "Nollywood", sendo considerada a terceira mais poderosa do mundo, perdendo somente para Hollywood e Bollywood. Em relação a quantidade de produção, são mais de mil filmes a cada ano. Por outro lado, quase não existem salas de cinema no país e quase tudo é distribuído nas casas.

3 – VENDEDORES

Se você visitar a Nigéria e encontrar diversas casas com placas dizendo “não está à venda”, pode se acostumar. Os proprietários fazem isso para evitar problemas, já que alguns golpistas costumam vender bens alheios. Essa prática gera dinheiro para alguns e prejuízo para outros.

4 – POPULAÇÃO E TERRITÓRIO

A Nigéria é o país mais populoso da África, com mais de 190 milhões de habitantes. Conta também com a cidade mais habitada do continente, Lagos, que fica à frente do Cairo, no Egito.  O país é dividido em 36 estados e o Território da Capital Federal. A área total é de 923.763 km².

5 – RELIGIÃO

A maior parte da população nigeriana é seguidora do islamismo, com mais de 50%, depois vem o cristianismo, com mais de 40%. O restante é dividido entre outros tipos de crenças. O Islã aparece com força na África Ocidental e o país possui uma das maiores populações de muçulmanos do mundo. Essa religião foi introduzida por lá no século XI.

6 – FUTEBOL

A Nigéria disputou seis edições da Copa do Mundo masculina de futebol, chegando três vezes nas oitavas de final. Na Copa das Nações Africanas são três títulos, conquistados em 1980, 1994 e 2013. Já a seleção feminina é uma das sete que jogou todas as edições de mundiais.

7 – ECONOMIA

A Nigéria tem uma das economias mais fortes da África, principalmente baseada no petróleo, já que ao lado da Angola estão entre os maiores produtores do continente. O governo e os produtores precisam lidar com algumas dificuldades, que incluem o roubo do ouro negro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito