Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Malásia

Existem três datas para o ano novo neste país com alta quantidade de imigrantes
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 30/06/2019 - 11:00
Petronas Twin Towers, um dos principais pontos do país
Petronas Twin Towers, um dos principais pontos do país

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – ECOSSISTEMA
O território do país conta com um rico ecossistema. Vivem por lá mais de 15 mil espécies de plantas e árvores, 600 espécies de pássaros e 210 espécies de mamíferos. Existem algumas espécies exóticas, como o orangotango e outros que correm risco de extinção.

2 – POPULAÇÃO

A população do país é composta em 60% por nascidos na Malásia e o restante são estrangeiros, na maioria chineses e tailandeses. Assim, os idiomas mais falados no país, depois do malaio, são inglês e chinês, abrangendo boa parte do total.

3 – ANO NOVO

A diversidade cultural da população que vive na Malásia faz com que o ano novo possa ser comemorado em três datas diferentes. O primeiro deles é em 1º de janeiro, além do ano novo chinês e do ano novo islâmico. Estes últimos dois não possuem uma data fixa.

4 – CAPITAL

Kuala Lumpur é a capital da Malásia. A cidade tem 244 quilômetros quadrados e possui uma floresta milenar. É a maior cidade do país, recebendo em média mais de 8 milhões de turistas todos os anos, estando entre as primeiras deste ranking.

5 – FÓRMULA 1

A Malásia recebeu anualmente entre 1999 e 2017 um Grande Prêmio de Fórmula 1. O primeiro vencedor foi o inglês Eddie Irvine, da Ferrari e o última Max Verstappen, da Red Bull. O maior vencedor das corridas foi Sebastian Vettel, que chegou na frente nas edições de 2010, 2011, 2013 e 2015.

6 – COMIDAS

Os malaios costumam se alimentar diariamente com arroz, frango e pimenta, sendo o gosto picante a principal característica da culinária no país. Não é comum a utilização de faca na hora de comer, geralmente eles utilizam apenas o garfo para fazer as alimentações.

7 – TORRES GÊMEAS

Na capital estão as Petronas Twin Towers, conhecidas como Torres Gêmeas da Malásia. A conclusão aconteceu em 1998, com 88 andares, sendo considerado o sexto maior prédio do mundo, com 452 metros de altura. Já estiveram em primeiro lugar, de 1998 até 2004. Existe uma ligação entre elas, permitindo a passagem de pessoas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito