Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Coreia do Sul

Internet mais rápida do mundo e cirurgias plásticas marcam este país asiático
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 27/01/2019 - 10:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – INTERNET

A Coreia do Sul é conhecida por ter a internet mais veloz do mundo. Em 2017 a velocidade média da internet banda larga era de 24,6 Mbps, acredita-se que hoje seja de 33,5. Estão bem à frente do segundo colocado neste ranking, no Brasil por exemplo, essa média mal chegou a 3 Mbps.

2 – CULINÁRIA

A população sul-coreana adora comer batata doce, sendo comum encontrá-la durante o café da manhã, em pães, saladas e até em pizzas. Também gostam de arroz, carnes e macarrões. Um dos pratos mais conhecidos é o kimchi, feito com acelga, repolho e rabanete ou nabo, outro bastante popular é o bibimbap, feito em uma tigela de arroz, trazendo legumes, ovo frito, pimenta vermelha e óleo de gergelim.

Bibimbap


3 – CIRUGIAS PLÁSTICAS

Na Coreia do Sul, em média uma a cada cinco mulheres já passou por cirurgias estéticas. É comum que a primeira delas aconteça aos 16 anos de idade, feita nos olhos, para que a aparência fique mais ocidental. O custo é acessível e os profissionais são qualificados, aumentando a procura.

4 – GUERRA DA COREIA

Durante o século XIX a Coreia foi dominada pelo Japão, fazendo parte do Império Japonês até o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945, a partir daí o território foi dividido em dois. A Guerra da Coreia começou em 1950, quando o Norte invadiu o Sul. Os Estados Unidos apoiaram a Coreia do Sul, enquanto China e União Soviética prestaram apoio a Coreia do Norte. O conflito seguiu até 1953, terminando com mais de 2,5 milhões de mortos.

5 – GANGNAM STYLE

Em 2012 o vídeo com a música "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy, foi o primeiro a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube, algum tempo depois também foi o primeiro a atingir 2 bilhões de views. Hoje já são mais de 3,2 bilhões, relembre aqui. Psy também foi o cantor que conseguiu mais views em um único dia, dessa vez com "Gentleman", que bateu 38 milhões.

6 – FUTEBOL

A Seleção Sul-Coreana de Futebol disputou as últimas nove edições da Copa do Mundo, além de uma participação em 1954, em 2002 terminou na quarta colocação, quando recebeu o torneio junto com o Japão. A equipe venceu por duas vezes a Copa da Ásia, em 1956 e 1960. O maior jogador da história do país foi Park Ji-Sung, que passou por clubes como Manchester United e PSV.

A Coreia do Sul jogando em casa na Copa do Mundo de 2002


7 – ANIMAIS

Quem visita a Coreia do Sul pode encontrar animais como o urso-negro-asiático, que é uma espécie em extinção e também o lynx, um tipo de gato que aguenta baixas temperaturas durante o inverno. O país é representado pelo tigre-siberiano, que pode medir até 3,15 metros de comprimentos e pesar nada menos do que 310 quilos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito