Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

7 curiosidades sobre a Argentina

Na terra do Papa, a seleção de futebol não vence uma competição desde 1993
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 16/06/2019 - 11:00
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

1 – MARADONA

Diego Maradona não é o maior artilheiro da Seleção, ficando atrás de Gabriel Batistuta, que fez 56 gols em 78 partidas. A conquista da Copa do Mundo de 1986 trouxe uma idolatria tão grande que em 1998 foi fundada a Igreja Maradoniana, para eles, o Natal é celebrado no dia do aniversário de Maradona.

2 – CRISE DE 2002

Em 2002 o país passou por uma das maiores crises de sua história. A Argentina teve cinco presidentes num período de 12 dias. Tudo começou no dia 20 de dezembro de 2001 e seguiu. A crise começou com a queda do PIB em 1999, que só voltou a crescer em 2002.

3 – VINHOS

O território argentino fica em uma parte privilegiada do planeta referente a produção de vinhos, logo os produzidos por lá, com a maioria das uvas vindas da França, possibilitam um produto de extrema qualidade. O Papa Francisco é um apreciador da uva bonarda e já citou em entrevistas.

4 – HITLER NA ARGENTINA?

Existem diversas teorias que apontam para uma história indicando que Adolf Hitler viveu na Argentina. Acontece que quando a Segunda Guerra Mundial terminou, o corpo do líder alemão não foi mostrado ao público. Existem livros e pesquisas sobre o assunto. A fuga teria acontecido com submarinos e Hitler teria passado até pelo Brasil.

5 – PAPA

O argentino Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, foi o primeiro americano a ocupar a função. Foi eleito líder da Igreja Católica em 13 de março de 2013. Francisco é o 266º Papa e quebrou uma sequência de pontífices europeus que já durava mais de mil anos.

6 – FUTEBOL

A Seleção Argentina é bicampeã do mundo, mas não vence uma competição oficial desde e 1993, quando foram campeões da Copa América. Até venceram duas vezes o torneio de futebol das Olímpiadas, em 2004 e 2008, mas na principal, nada. Os times do país somados foram os que mais conquistaram a Copa Libertadores, com 25 taças.

7 – BASQUETE

A Seleção Argentina de Basquete conquistou grandes feitos no começo do século XXI. Primeiro foram vice-campeões mundiais em 2002, perdendo na prorrogação da final contra a Iugoslávia, dois anos depois, eliminaram os Estados Unidos na semifinal olímpica e conquistaram a medalha de ouro derrotando a Itália na final.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito