Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

5º Empreende SC Summit bate recorde de público em edição histórica para Criciúma e região

Evento trouxe experiência inédita para o Sul de Santa Catarina, destacando os empreendedores regionais, nacionais e internacionais em dois dias de muita imersão com grandes nomes do mercado
Por Redação Criciúma, SC, 30/04/2023 - 11:47 Atualizado em 30/04/2023 - 12:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imersão, troca de experiências e conhecimentos que geram novos negócios. Todos esses elementos estiveram presentes em mais uma edição histórica do Empreende SC Summit. O maior evento de empreendedorismo do Sul de Santa Catarina consolidou ainda mais esse título após mais de 24h de palestras, Feira de Negócios e muito networking nos últimos dias 26 e 27 de abril.

O Fundador do Empreende SC Summit, Fernando Sabino, comemorou o sucesso desta 5ª edição, que aconteceu pela primeira vez na AM Master Hall. "Esse ano levamos o evento para um local ainda maior, que proporcionou aos palestrantes e a todos os presentes ainda mais possibilidades de envolvimento, com palestras, painéis e fomento a novos negócios com a feira", disse.

Com mais de 30 palestrantes, a 5ª edição do Empreende SC fez história abordando temas que contribuem para o crescimento e o nascimento de novos negócios de todo o Brasil, em especial do sul catarinense. Ao todo, mais de 1.500 pessoas passaram pelo evento ao longo dos dias.

1º dia teve destaque para Cesar Cielo e mais

O 1º dia do Empreende SC Summit já mostrou ao que veio, com painel sobre cidades inteligentes, que contou com os painelistas Carlos Ferreira da Satc, Aldo da Betha Sistemas e Claudio Ribeiro da 2w Ecobank.

O trio destacou que a sustentabilidade, por meio do ESG, que reúne as políticas de meio-ambiente, responsabilidade social e governança vão cada vez mais pautar a estratégia de empresas e indústrias, e as cidades deverão estar preparadas para esse novo momento. "Muita coisa ainda está por vir. E a gente está construindo o futuro hoje", disse Ferreira.

A programação seguiu com o painel "Creators e Marcas: os segredos dessa conexão" que contou com moderação de Flavio Santos, CEO da MField e a presença das painelistas Laura Albiero da MField e da jornalista e apresentadora Juliana Goes.

O trio abordou a importância das redes sociais para as empresas venderem mais, e também falaram como trabalhar com influencers para o seu negócio. "Quando falo que influencer é pra todo mundo, e de fato é, mas o principal é entender qual a estratégia para cada um. Porque pode ter estratégia que não dá certo e é essa a vantagem do digital, é muito fácil de mudar a rota", pontuou Santos.

Como funciona a mente de um campeão

Um dos nomes mais aguardados pelo público, o nadador multicampeão Cesar Cielo deixou seu nome na história do Empreende SC Summit. Se nas piscinas Cielo elevou o Brasil a um novo patamar nas competições internacionais, com títulos mundiais e ouro olímpico, fora das piscinas o atleta deu um show de carisma e conteúdo para um público que ficou fascinado com o que presenciou.

Com exemplos que ilustram a sua trajetória no esporte, ele conseguiu mais do que motivar, mas trazer pontos importantes que podem ser aplicados no mundo corporativo e gerar ótimos resultados.

"Eu fique muito feliz com o convite, muito legal poder compartilhar com o pessoal informações que foram relevantes para a minha carreira", disse. "Assim como a natação, eu já errei muito no mundo empresarial também. Eu espero que daqui, quem sabe, eu convença uma turma a buscar a medalha de ouro empresarial deles", completou Cielo.

O 1º dia também trouxe a palestra "Mentalidade de lideranças" com Tiago Tessmann; "O jogo do Instagram" com Leonardo Capel; "Desvendando o Marketing de Influência" com Gustavo Almeida; "Importação" com Lincoln Fracari, CEO da China Link Trading; Painel Q&A na Sala Sebrae; "Hacks estratégicos em vendas" com o CEO da Exact Sales, Theo Orosco; "Conteúdos que engajam e vendem mais nas mídias sociais" com o fundador da Mlabs, Rafael Kiso e palestra sobre clientes com a jornalista e apresentadora, Laine Valgas.

Tik Tok e mais: saiba como foi o 2º dia

Marketing digital, criatividade e inovação foram temas que pautaram o segundo dia do Empreende SC Summit. A jornada empreendedora começou cedo, com palestra da coordenadora de Marketing da Havan, Ana Paula Mellão. Ela abordou as estratégias de marketing vencedora da maior loja de departamentos do Brasil, para inspirar os empreendedores presentes a decolar seus negócios.

A programação seguiu com palestra de Murilo Ventimiglia, CEO da Absoluta Tecnologia sobre "A importância de reinventar o seu negócio". Na sequência, a Head de Marketing da América Latina do Tik Tok, Silvia Belluzzo, subiu ao palco para falar sobre como empreender no Tik Tok, que segundo ela não é uma rede social, e sim, uma plataforma de entretenimento.

Ela destacou que não importa o número de seguidores, mas a história que você conta, afinal, um dos diferenciais do Tik Tok é o alcance ser orgânico. "No Tik Tok você consegue vender por meio do entretenimento", disse a Head de Marketing.

Após, os empreendedores puderam acompanhar a palestra de Dorival Oliveira, vice-presidente da Arcos Dourados, representando o Mc Donald's. Com o tema "Méqui experiência", ele detalhou as estratégias que fazem do Mc, a maior rede de franquias de fast food do mundo.

As startups, um dos setores que mais crescem e geram bilhões em receitas, também teve espaço durante o Empreende SC. A moderadora Silvia Carvalho bateu um papo descontraído sobre esse modelo de negócios com Douglas da Next Fit, Jesse Mota da Febacapital e Marcelo Fett, Secretário de Inovação de Santa Catarina.

Joel Jota conquista o público com carisma e método de campeão

Um dos maiores treinadores de alta performance do Brasil, Joel Jota mostrou ao público do Empreende SC Summit o porquê desse título. Campeão nas piscinas, o ex-atleta levou para o evento exemplos que fizeram ele ser bem sucedido, tanto no esporte, como no empreendedorismo.

"É a primeira vez que eu palestro em Criciúma e o evento é bom, é grande. O Fernando fez uma coisa diferente. É importante trazer essas informações com a galera empreendedora e estou feliz e honrado em estar participando", disse Joel Jota.

Ele também resumiu qual é o tom da sua palestra. "Eu sempre trago histórias verdadeiras, práticas aplicáveis e um plano de ação que funciona. Tudo isso com uma pitada de humor e com seriedade", concluiu o palestrante.

O segundo dia de evento também contou com Painel "Criatividade, autenticidade e influência" com a moderadora Alessandra Koga e os painelistas Pedro Gazzola, CEO da Roda Digital e o influencer Lactea; Painel Som Maior, com moderação de Arthur Lessa e entrevista com Cláudio Tencati, treinador do Criciúma Esporte Clube; palestra "Franquia: Sonho ou pesadelo?" com Diego Castro; palestra com Leandro Benincá; palestra sobre liderança com Robson Thomas e Painel "Go to market" com moderação de Filipe Gallotti e entrevista com Tati Albino.

Crescimento com sustentabilidade, Greenpeace participa do Empreende SC

O Emprende SC Summit teve o prazer de contar com a participação do Greenpeace, a maior ONG ambiental do mundo. "É uma oportunidade pra trazer visibilidade pra pauta ambiental, principalmente pelo momento que estamos vivenciando de alto índice de desmatamento e crimes ambientais", comentou a supervisora de diálogo direto do Greenpeace Brasil, Alicia Soares.

O Greenpeace possui sede em três capitais brasileiras e voluntários em todo o território nacional. Para Alicia, essa oportunidade ajuda a levar as ações do Greenpeace a novas regiões de Santa Catarina e conscientizar o público sobre as ações ambientais.

"Trazer essa visibilidade e mostrar pras pessoas os nossos canais, como o nosso site Conexão Verde, coloca uma semente que elas também podem fazer algo em prol da cidade delas", concluiu.

O Empreende na vida do empreendedor – confira depoimentos sobre o evento

"Minha jornada como empreendedor começou a não muito tempo, e todo esse universo é completamente novo e está sendo muito produtivo o evento justamente por ele trazer aspectos de diferentes áreas, com diferentes profissionais e acredito que está sendo muito proveitoso", Thierry Minatto – arquiteto sobre sua primeira participação no Empreende SC Summit.

"É um evento que traz tamanho e grandiosidade pra nossa região. É um evento grande com pessoas que vão dar palestras que estão em outro networking. Esse evento proporciona o entusiasmo pra pessoa voltar pra casa, pegar um caderno e colocar em prática novas atitudes empreendedoras", Douglas Machado – Comercial da APV.

"É a primeira vez que a gente vem para uma feira em Criciúma e está sendo muito positivo. Fizemos muito networking e por ser uma empresa voltada para o empreendedorismo, casou ainda mais com nosso propósito em estar aqui. E por sermos a única empresa de importação no evento, está dando uma oportunidade muito grande pra nós", Eric Ricciuti – coordenador Comercial da China Link Trading.

Em 2024 vem mais por aí

Pra quem não participou ou pra quem já quer viver tudo novamente, temos uma boa notícia. O Empreende SC Summit já tem data marcara para 2024. A 6ª edição do evento acontece em abril do próximo ano. Acompanhe todas as novidades do maior evento de empreendedorismo do sul catarinense pelo site www.empreendesc.com.br

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito