Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

5 Filmes de língua espanhola para assistir no Netflix

Por Redação Criciúma, 17/05/2019 - 13:54 Atualizado em 17/05/2019 - 14:13

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quem disse que os melhores filmes são necessariamente dos Estados Unidos? É verdade que Hollywood tem tradição e sofisticação técnica para que influencie os cinemas no mundo inteiro, mas cada país também tem seus longas que, mesmo não contando com sofisticação técnica, muitas vezes brilham pelo roteiro e pela criatividade do diretor. Pensando nisso, decidimos escolher cinco filmes de língua espanhola para assistir no Netflix. 

1 -  Felices 140

Este é um filme de 2015 de “dramédia” que conta a história de Elia, uma mulher que ganhou em apostas esportivas cerca de 140 milhões de euros perto de seu aniversário de 40 anos. Ao saberem disso, os amigos e familiares se reúnem para elaborar planos de como ficar com esse dinheiro. 

Mesmo sendo um pouco previsível, o Felices 140 brilha pelos personagens ricos e bem explorados, além de conseguir retratar bem o quanto a ganância pode mexer com os sentimentos das pessoas, tanto para o bem quanto para o mal. O interessante é que, mesmo tendo momentos de comédia, chega uma hora que o título vira um drama bem intenso, e ambos pela mesma razão: a mesquinharia.

O longa metragem melhora da metade para o final, mas ele rende uma interessante discussão: dinheiro é tudo? Provavelmente ele não compra a felicidade, mas todo mundo amaria ter 140 milhões de euros no banco. É verdade que ele passa a impressão de que poderia ser muito melhor do que foi, mas mesmo assim, é um longa metragem que vale a pena a conferida no Netflix. 

2 - Um contratempo

De 2016, este é um filme de trama e suspense que conta a história de um protagonista que acorda ao lado de sua amante assassinada em um quarto de hotel. Ele acaba sendo o principal suspeito do homicídio e terá de enfrentar na justiça o que aconteceu. 

Tanto o roteirista quanto o diretor parecem ter se inspirado nos livros de Agatha Christie, onde há uma espécie de “crime perfeito” e o espectador fica querendo saber quem é que assassinou a amante. O interessante é que o longa dá várias pistas sobre o que aconteceu, porém acaba aguçando a paranoia do espectador em acreditar que tal acontecimento pode ser uma pista, porém às vezes são apenas coincidências que apenas desviam de quem é o verdadeiro assassino.

É verdade que este não é um filme para todos, sendo mais destinado aos amantes do cinema cult e que curtem “pensar” e “digerir” as cenas do filme. No entanto, para quem curte algo um pouco fora do padrão, é uma excelente opção. 

3 -  Requisitos para ser uma pessoa normal

De comédia, este conta a história de Maria, uma mulher de 30 anos que tem como objetivo ser uma pessoa normal. No entanto, “o que é ser normal?”. Para isso, ela faz uma lista de tudo que ela precisa e se propõe a alcançar.

Considerando por muitos o “filme fofo”, a trama é aquela típica cativante em que você gera empatia pelos personagens, além de se identificar bastante com eles. É previsível, mas é daqueles que você espera que o que você imagina realmente aconteça e, no final, é capaz de muitos saírem “órfãos” querendo assistir mais a história. 

4 Sequestro

Victor é uma criança encontrada aleatoriamente em uma estrada rural. Sua mãe, Patrícia, é uma advogada e descobre que seu filho foi encontrado na floresta e está no hospital, e quando ela chega lá, percebe que agora ele é surdo e mudo, mas consegue se comunicar através da linguagem de sinais. 

Eventualmente ele explica, através desta linguagem, que foi sequestrado por um homem estranho, e a polícia identifica como Charlie, sendo que este jura inocência mesmo sendo incapaz de dizer onde estava quando o Victor foi sequestrado. Assim, começa a trama para saber o que aconteceu com o Victor. 

Produzido pela mesma equipe de “Os olhos de Júlia” e “El Cuerpo”, o filme prende a atenção e é excelente para aqueles que querem um filme de suspense numa tarde de tédio. Cheio de reviravoltas e um final surpreendente, este é mais um filme espanhol do Netflix que deve estar na sua lista. 

5 Um conto Chinês 

Como o nome sugere, o filme é uma parceria entre a Argentina e a China, e conta a história de Roberto, um dono de loja de ferragens na Argentina que coleciona animais de vidro em miniatura, dorme sempre no mesmo horário e tem uma vida pacata. Eventualmente, o chinês Jun chega no país sem saber uma palavra de espanhol, e ambos acabam virando amigos quando Roberto oferece abrigo em sua casa. Jun está no país em busca de seu tio. 

Curiosamente, o filme levou a mais de um milhão de espectadores ao cinema argentino e também ganhou como o melhor filme de 2011 no Festival de Cinema em Roma, além do melhor filme hispano americano. Com dramas, reviravoltas e algumas cenas engraçadas, este é mais um filme do Netflix que vale a conferida. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito