Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

20ª edição da Copa Sul dos Campeões começa neste domingo com quatro jogos

Caravaggio e Metropolitano, campeão e vice, terão folga na estreia
Por Heitor Araujo 06/03/2020 - 16:33
Caravaggio sagrou-se hexa campeão do torneio no ano passado (Foto: Divulgação)
Caravaggio sagrou-se hexa campeão do torneio no ano passado (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa neste fim de semana a 20ª edição da Copa Sul dos Campeões, que reúne equipes das seis principais ligas do futebol amador do Sul catarinense. Nesta edição, são 12 equipes divididas em quatro chaves com três times cada. A 1ª rodada começa no domingo, 8, com quatro jogos. Campeão e vice no ano passado, Caravaggio e Metropolitano terão folga neste domingo. Neste ano, a competição será organizada pela Liga Atlética da Região Mineira (LARM).

Os quatro jogos da rodada de estreia estão marcados para as 15h30. Em Araranguá, o Araranguá recebe o Mãe dos Homens/Estância, da Liga Atlética do Vale do Mampituba, de Passo de Torres. Em Passo de Torres, o Bonsucesso recebe o Independente, de Imbituba; em Braço do Norte, o 7 de Setembro recebe o Campinense, de Garopaba. Já em Jaguaruna, o Jaguaruna recebe o Palmeiras, de Tubarão.

Nesta temporada, nove equipes tentam tirar a hegemonia da LARM, que conquistou os últimos cinco torneios. Em 19 edições, as equipes da LARM levaram 13 títulos. O último não-LARM a ganhar o caneco foi o Rui Barbosa, da Liga Urussanguense de Desportes (LUD). O Caravaggio é o maior campeão, com seis títulos, seguido pelo Metropolitano, com três. 

"A expectativa é de mais uma grande edição da Copa Sul, principalmente por ter essas equipes querendo quebrar a hegemonia dos clubes da LARM. Araranguá, Metropolitano e Caravaggio (que disputam a edição deste ano pela LARM) já foram finalistas e o atual campeão é o Caravaggio. Estamos com uma grande expectativa de desenvolver o melhor trabalho possível", disse o presidente da LARM, Guilherme Gomes.

De Braço do Norte, uma novidade na competição. O 7 de Setembro é o representante da Liga Amadora Verde Vale de Futebol (LAVVF) no torneio. O clube, campeão do amador catarinense em 1985, retomou as atividades no ano passado e foi coroado com a participação na Copa Sul dos Campeões nesta edição 2020. Ao site Esporte de Primeira, um dirigente do clube, Luiz Eduardo Rodrigues, falou sobre os desafios deste ano para, quem sabe, jogar futebol profissional em 2021.

"O 7 veio para fazer história. Sabemos das dificuldades, mas esse ano, participando da Copa Sul no primeiro semestre, e da Liga Verde Vale no segundo, temos calendário para o ano todo. Pensamos grande e traçamos objetivos, o primeiro será chegar novamente a uma final do Estadual Amador e a segunda disputar a Série C do campeonato catarinense em 2021, mas tudo claro, respeitando os adversários. A nossa prioridade é vencer a Copa Sul e quebrar a hegemonia dos clubes da LARM", projetou. 

A 1ª  fase da Copa Sul tem três rodadas e se encerra no dia 22 de março. Serão três domingos consecutivos com quatro jogos por dia. Duas equipes avançam por chave, com confrontos de quartas de final, semifinal e final decididos em ida e volta. O atual campeão, Caravaggio, estreia na 2ª rodada, contra o Independente, em Imbituba, no dia 15 de março. No mesmo dia, o Metropolitano, atual vice, enfrenta o Palmeiras, em Tubarão. Os dois jogos das finais devem acontecer nos dias 26 de abril e 3 de maio. 

Grupos
A
Araranguá (Araranguá - LARM)
Mãe dos Homens (Praia Grande - LAVM))
Vera Cruz (Garopaba - LIF)

B
Bonsucesso (Passo de Torres - LAVM)
Independente (Imbituba - LIF)
Caravaggio (Nova Veneza - LARM)

C
7 de Setembro (Braço do Norte - LAVVF)
Campinense (Garopaba - LIF)
Ajax (Siderópolis - LUD)

D
Jaguaruna (Jaguaruna - LUD)
Palmeiras (Tubarão - LTF)
Metropolitano (Nova Veneza - LARM)

Rodadas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito