Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

104 anos de emancipação da Cidade das Colinas

Orleans realiza Semana Cultural que tem início hoje com a inauguração da revitalização do Paredão
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/08/2017 - 11:28 Atualizado em 30/08/2017 - 11:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Orleans, também conhecida como Cidade das Colinas, foi dada como dote por D. Pedro II a sua filha Princesa Isabel em seu casamento com Conde D’Eu.  Foi o próprio Conde quem deu nome à cidade, uma forma de homenagear a cidade de Orleães, na França.

“A história é linda. O município nasceu de uma família imperial. O próprio hino da cidade é uma homenagem à família”, explica o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Nesta quarta-feira (30), o município comemora 104 anos de emancipação político-administrativa.   E em comemoração será a Semana Cultural, que começa hoje às 13h com a inauguração da revitalização do Paredão que contém obras do artista Zé Diabo.

“A nossa maior festa é ver o paredão reativado. Faz parte da cultura de Orleans, o Zé Diabo esculpiu nove passagens bíblicas contando o novo e o velho testamento. A nossa felicidade é entregar aquela obra de arte”, contou Koch.

Além da inauguração, a prefeitura e o Departamento de Cultura e Turismo da cidade prepararam diversas atividades em alusão a data. “É feriado em Orleans, de manhã fogos pipocaram anunciando as festividades”, contou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito