Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

104 anos de emancipação da Cidade das Colinas

Orleans realiza Semana Cultural que tem início hoje com a inauguração da revitalização do Paredão
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/08/2017 - 11:28Atualizado em 30/08/2017 - 11:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Orleans, também conhecida como Cidade das Colinas, foi dada como dote por D. Pedro II a sua filha Princesa Isabel em seu casamento com Conde D’Eu.  Foi o próprio Conde quem deu nome à cidade, uma forma de homenagear a cidade de Orleães, na França.

“A história é linda. O município nasceu de uma família imperial. O próprio hino da cidade é uma homenagem à família”, explica o prefeito de Orleans, Jorge Koch.

Nesta quarta-feira (30), o município comemora 104 anos de emancipação político-administrativa.   E em comemoração será a Semana Cultural, que começa hoje às 13h com a inauguração da revitalização do Paredão que contém obras do artista Zé Diabo.

“A nossa maior festa é ver o paredão reativado. Faz parte da cultura de Orleans, o Zé Diabo esculpiu nove passagens bíblicas contando o novo e o velho testamento. A nossa felicidade é entregar aquela obra de arte”, contou Koch.

Além da inauguração, a prefeitura e o Departamento de Cultura e Turismo da cidade prepararam diversas atividades em alusão a data. “É feriado em Orleans, de manhã fogos pipocaram anunciando as festividades”, contou.