Em alusão ao Centenário de Emancipação político-administrativa de Criciúma, a Administração Municipal realizará neste sábado (10) mais uma ação da campanha “100 Toneladas de Solidariedade”. Das 9h às 17h, a Praça Nereu Ramos terá um ponto de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições de assistência social do município. A ação conta com o apoio de diversas instituições do município, como Unesc, Afasc, Cruz Vermelha e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
“É uma alegria ver a comunidade engajada nesta campanha tão importante. A campanha '100 Toneladas de Solidariedade’ mostra a força do nosso povo e o quanto Criciúma se une para cuidar de quem mais precisa. Que esse gesto solidário seja mais um marco nas comemorações dos 100 anos da nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola.
A campanha, coordenada pelo GT de trabalho da Assistência Social da Comissão do Centenário, foi lançada no dia 12 de abril e já arrecadou aproximadamente 20 toneladas de alimentos. A iniciativa conta, ainda, com o apoio de supermercados da região, e continuará ao longo do ano, com pontos de coleta espalhados por toda a cidade, incluindo as instituições que compõem a Comissão do Centenário. Para a presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Cristiane Uliana Macari Zappelini, a ação tem o objetivo de reforçar o espírito solidário e marcar as comemorações dos 100 anos de emancipação da cidade.
“Celebrar o Centenário de Criciúma é também olhar com carinho para quem mais precisa. A campanha '100 Toneladas de Solidariedade' reforça nosso compromisso social e mostra que cultura e solidariedade caminham juntas. Todos que estão contribuindo, além das entidades parceiras, estão transformando vidas com um simples gesto”, reforçou a presidente.
Durante a manhã de ações na Praça Nereu Ramos, a banda do Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Afasc, os violeiros do CCTI e o Coral Show Criança Feliz farão apresentações artísticas na escadaria da Catedral São José. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também montará uma tenda na praça, onde profissionais da saúde estarão disponíveis para aplicar doses da vacina contra a gripe.