Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Provocações como de Gabigol, estão cada vez mais extintas (VÍDEOS)

Relembre as principais provocações do futebol brasileiro
Por Vitor Rizzatti 23/07/2022 - 09:19 Atualizado em 23/07/2022 - 09:40

Após o jogo entre Atlético-MG e Flamengo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o atacante Gabriel Barbosa fez mais uma de suas provocações. De antemão, em uma entrevista, Gabigol afirmou que o Galo iria conhecer o inferno no Maracanã.

Assim, acabou gerando um certo desconforto por parte dos atleticanos e inflamando a torcida Rubro-negra. Contudo, esse tipo de provocação está cada vez mais em extinção. Portanto, além de Gabigol, vamos relembrar as provocações mais marcantes do futebol brasileiro.

Romário x Edmundo

Uma das maiores duplas de ataque do Brasil e do mundo, Romário e Edmundo protagonizaram uma certa rivalidade no Vasco. Em um lance de pênalti contra o Bangu, foi o suficiente para gerar uma briga entre eles. Romário foi para a cobrança e perdeu a oportunidade de marcar. Após a partida soltou uma frase marcante.
"Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo", provocou o baixinho

 

Márcio Braga x Tevez

Em 2005, o Flamengo tinha um dos piores elencos de todos os tempos e brigava contra o rebaixamento. Assim, antes da partida entre Flamengo e Corinthians, o ex-presidente Márcio Braga provocou o atacante argentino Carlitos Tévez, duvidando da sua qualidade técnica.
 
Por fim, o coringão venceu pelo placar de 3 x 1, com show de Tévez e direito de respostas por conta das provocações.
Em 2002, Robinho e Diego estavam encantando o futebol brasileiro. Entretanto, o meia Diego, após o seu gol, foi simplesmente comemorar em cima do escudo do São Paulo, em pleno Morumbi, causando revolta dos jogadores e principalmente de Fábio Simplício, ex-jogador do tricolor.

 

Edilson x Palmeiras

Certamente, o auge da rivalidade entre Corinthians e Palmeiras aconteceu em uma partida do Paulistão de 1999. Com o título do Timão garantido, o capetinha Edílson resolveu fazer embaixadinhas para provocar o Verdão e gerar uma briga.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito