Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Delta: a "variante de preocupação" da OMS

Por Dr. Renato Matos 15/07/2021 - 07:11 Atualizado em 15/07/2021 - 07:11

A variante Delta foi identificada pela primeira vez na Índia, no final do ano passado. 

Declarada uma "variante de preocupação" pela Organização Mundial da Saúde em maio passado, ela foi a responsável pela violenta onda de casos e mortes que ocorreu na Índia este ano.

Pesquisas sugerem que a Delta é a mais contagiosa de todas as variantes conhecidas até o momento.

Essa variante já foi relatada em mais de 95 países, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, inclusive alguns poucos casos em nosso país.

No Reino Unido, já é responsável por mais de 95% dos novos casos de Covid-19, levando ao aumento no número de casos – mas não mortes. 

Está se tornando a variante dominante nos EUA. Casos envolvendo a Delta já foram confirmados em todos os 50 estados do país.

As vacinas em uso parecem oferecer uma boa proteção contra a variante Delta, e a maioria dos cientistas concorda que indivíduos totalmente vacinados provavelmente enfrentem pouco risco de hospitalizações e mortes.

 A Delta Plus

A variante da variante, chamada de Delta Plus, foi relatada pela primeira vez em um boletim do Public Health England, em 11 de junho. Casos dessa variante foram descobertos na Índia, EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, Portugal, Suíça, Nepal, Polônia, Rússia e Turquia.

Ela é uma sub-linhagem da variante Delta, que adquiriu outra mutação da proteína Spike, já encontrada na variante Beta, identificada pela primeira vez na África do Sul.

Existe a preocupação que essa variante seja ainda mais transmissível.

E que possa escapar da proteção de algumas vacinas, como aconteceu com a variante sul africana.

Não há atalhos.

Precisamos acelerar nossa vacinação – e manter as medidas sanitárias - até que possamos contar com uma situação mais segura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito