Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Zona de Conforto: um risco para seu crescimento!!

Letícia Zanini
Por Letícia Zanini 23/05/2018 - 11:09Atualizado em 23/05/2018 - 11:13

Você já parou para pensar se nos últimos tempos tem se sentido desafiado? Sua equipe não apresenta iniciativa e proatividade e você, como líder, não os sensibiliza a ter?  Onde estão suas ideias e atitudes? 

Se você possui respostas negativas a estas perguntas sugiro que pare, você está com o sinal amarelo piscando: você pode estar na zona de conforto e, sem perceber, levando sua equipe para o mesmo caminho!

Mas o que o faz entrar na zona de conforto? 

Essa é uma pergunta norteadora para que se possa identificar a situação que está alimentando seus comportamentos comprometedores. Podem ser fatores pessoais ou externos que interferem em suas ações e atitudes. E estes fatores o levam a agir de forma confortável e seguir direções mais fáceis, que dificilmente nos levarão a atingir nossas metas de vida e carreira. Por isso, muitas pessoas preferem seguir pelo caminho que é seguro e previsível. É o seu caso? Cuidado: a zona de conforto, de confortável, não tem nada!

Se você tem a intenção de livrar-se dos velhos hábitos, sair do piloto automático e se transformar, confira algumas atitudes que podem contribuir:
1.    Só sai do piloto automático quem faz autogestão, tenha consciência sobre você;
2.    Tenha disciplina para persistir e obter êxito, mas saiba encarar as falhas de cabeça erguida;
3.    Estipule metas e planeje meios concretos para alcançá-las.
4.    Encare a frustração, ela assusta, mas pode ser uma grande fonte de aprendizado;
5.    Conheça seus maiores medos e encontre forças para desafiá-los;

Praticando essas dicas, você pode iniciar uma jornada para sair da zona de conforto e ter como destino a zona de excelência.

 

Mudar é preciso!!

4oito

Deixe seu comentário