Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Museu da Empatia no Brasil!

Letícia Zanini
Por Letícia Zanini 19/11/2017 - 13:50

Inédito no Brasil, a Intermuseus traz o “Museu da Empatia”, junto com a instalação “Caminhando em seus sapatos”. O Museu foi inaugurado em Londres, como parte do Thames Festival, baseado nas ideias do pensador cultural Roman Krznari.

O objetivo é desenvolver a empatia das pessoas e fazê-las enxergarem o mundo com os olhos dos outros. Para que isso aconteça, uma série de experiências sensoriais e situações de diálogo e conexão entre as pessoas.

Toda essa proposta acontece dentro de uma instalação que faz referência a uma caixa de sapatos gigante, as pessoas escolhem pares de sapatos e acompanham histórias com temas diversos e assuntos de interesse da humanidade.

 A exposição original “A Mile in my shoes”, acontece desde 2015, o Empathy Museum coletou mais de 150 histórias e pares de sapatos, tendo recebido um público de mais de 10 mil visitantes.

A “Mile in My Shoes” já foi exibida em Londres e em Redcar, na Inglaterra, e em Perth, Austrália. E Agora, aqui no Brasil.

Quem tiver interesse pode conferir em SP conforme os dados abaixo:

Museu da Empatia – Caminhando em seus sapatos…

Onde: Parque do Ibirapuera – Praça das Bandeiras (área externa do pavilhão da Fundação Bienal de São Paulo), acesso pelo Portão 3.

Quando: de 18 de novembro a 17 de dezembro de 2017.

Horários: de terça a sexta, das 10h às 19h | sábados e domingos, das 11h às 20h.

Entrada grátis | Capacidade de 25 pessoas por vez (senhas distribuídas no local).

Eu vou! Vamos?

Esse tema me inspirou para o próximo post.....vem comigo que tem coisa boa vindo...até!

4oito

Deixe seu comentário