Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Divisor de Mágoas!

Por Letícia Zanini 31/12/2017 - 08:36


Estava refletindo sobre 2017 e observei a quantidade de mágoas que ouvi, de CEO’s sobre suas equipes, de profissionais sobre seus líderes, de casais sobre suas relações e, então, veio a  inspiração para falar sobre esse tema que julgo relevante.


Obviamente vou lhe fazer perguntas: o que é mágoa para você? No dicionário, significa desgosto recolhido cujas marcas transparecem no semblante, nas palavras; tristeza, amargura, pesar. Com base na sua definição, quem o magoou e porquê? Qual a sua permissão nesse processo? 
Não haverá mundo sem mágoas, pessoas vão continuar traindo, líderes demitindo, golpes, e toda a forma de comportamento inadequado que, em algum momento, vai provocar mágoas em alguém. O que você vai fazer com isso? Por favor, não me venha com aquelas frases: “ah, esquece, vai passar...” Concordo com a parte do vai passar, sim, nada é eterno, porém, esquecer??? Não!! Você precisa vivenciar, entender, sentir dor, raiva e, após a compreensão e digestão destes sentimentos, então, siga em frente.

Não podemos nos iludir, vivemos num modismo da felicidade, sim ela é mega importante, mas me parece que lidar com sentimentos hostis virou crime inafiançável. E não é! Ter esse tipo de consciência irá lhe preparar para o mundo real. 


No mundo real, pessoas ferem e são feridas, traem e são traídas, roubam e são roubadas. E então, vamos viver amargurados? Óbvio  que não! Primeiro é importante que tenhas consciência que você não controla o que os outros sentem, pensam e fazem, por isso, concentre sua energia no que você deve controlar, neste caso, suas emoções. Segundo, após a digestão, compreensão dos sentimentos negativos, perceba quais os aprendizados você extrai da situação vivenciada e que gerou mágoas. 


Você está exatamente onde se coloca, não se vitimize e, muito menos, se amargure. Que as suas mágoas sejam um divisor de águas no seu processo de desenvolvimento, crescimento e transformação. Meu desejo é que você de fato aprenda, seja um ser humano melhor a cada mágoa vivenciada, a cada dor processada, não há mal nisso, errado é fingir que isso não acontece. Errado é passar uma vida inteira processando mágoas, errado é não entender que há uma divisão entre o permanecer sofrendo e aprender para seguir em frente....que seu 2018 seja um divisor de mágoas em todas as áreas da sua vida.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito