O meia Fellipe Mateus não faz parte dos planos imediatos do Criciúma para o Campeonato Catarinense e vem sendo preparado para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo médico do clube, Dr. Marcelo Beirão, que detalhou o trabalho desenvolvido com o atleta.
Segundo o médico, embora não seja possível descartar totalmente uma eventual participação no Estadual, o objetivo do departamento médico e da comissão técnica é ter o jogador em plenas condições físicas para a competição nacional.
“Dizer que não tem nenhuma possibilidade, a gente não pode afirmar. Mas o nosso objetivo é contar com o Fellipe Mateus para a Série B”, explicou.
Para isso, o clube adota um trabalho cauteloso e progressivo, sem acelerar etapas na recuperação e no condicionamento físico do jogador.
“O Fellipe está passando por um trabalho progressivo, sem pressa, focado no condicionamento muscular. Existe um acompanhamento diário envolvendo todos os setores: nutrição, fisiologia, preparação física e departamento médico”, destacou Beirão.
De acordo com o médico, neste momento o foco principal está nas áreas de fisiologia e preparação física, com o objetivo de deixar o atleta pronto para a Série B.
“Principalmente agora, o trabalho está concentrado na fisiologia e na preparação física, tratando o Fellipe e preparando-o para a Série B”, afirmou.
Fellipe Mateus, que completa 35 anos em fevereiro, é visto internamente como um reforço importante, caso consiga repetir o desempenho apresentado em 2023 com a camisa carvoeira.
“O Fellipe tem 35 anos, então a resposta quem vai nos dar é ele. Mas a expectativa é essa. Todo mundo quer que ele volte bem, e ele também quer. Isso é importante”, concluiu o médico.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!