O volante Sandry foi apresentado oficialmente como novo reforço do Criciúma para a temporada 2026 em coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (16). O jogador chega ao Tigre após boa temporada no Athletic. Ele pertence ao Santos e vem por empréstimo até o fim do ano.
Em sua primeira fala como jogador do Criciúma, Sandry se mostrou motivado com o novo desafio.
“É um prazer estar aqui com todos vocês pela primeira vez. Estou muito orgulhoso de estar vestindo uma camisa tão grande como a do Criciúma. Espero fazer um bom trabalho para que possamos alcançar nossos objetivos nesta temporada”, disse o volante.
Questionado sobre suas características dentro de campo, Sandry se definiu como um jogador técnico e ofensivo, mas ressaltou que vem evoluindo também no aspecto defensivo sob orientação do técnico Eduardo.
“Sou um jogador muito técnico, tenho um passe muito bom e características ofensivas fortes. Mas tenho trabalhado bastante com o professor Eduardo na parte defensiva. Ele é muito experiente e tenho certeza de que, com o tempo, vou me adaptar totalmente ao estilo de jogo dele”, explicou.
O volante também destacou a intensidade do trabalho no Criciúma.
“Quando joguei contra o time dele no ano passado, já percebia essa intensidade. Chegando aqui, senti isso ainda mais nos treinos e jogos. Confesso que fiquei até um pouco assustado no início, porque nunca tinha trabalhado com um treinador tão intenso assim, mas vou me adaptar o mais rápido possível para ajudar o Criciúma da melhor maneira".
Sandry comparou o cenário vivido no Athletic em 2025 — quando o clube lutou contra o rebaixamento — com o momento atual no Criciúma.
“No Athletic foi totalmente diferente do que vivi no Santos. Lá brigamos até a última rodada para não cair. Agora volto para um cenário de brigar lá em cima por títulos, e isso é o que todo jogador sonha”, afirmou.
Segundo ele, as metas são claras.
“Queremos brigar pelo título do Catarinense e, principalmente, colocar o Criciúma de volta na Série A do Campeonato Brasileiro.”
Sobre o campeonato estadual, Sandry avaliou que a competição tem sido mais difícil do que muitos imaginam.
“O que me motivou foi a seriedade do clube e o projeto apresentado. Já deu para ver nesses três jogos que o Catarinense é muito competitivo, não tem partida fácil. Vamos sempre buscar a vitória, mas sabemos que será uma disputa dura — e vamos brigar pelo título”, disse.
Perguntado sobre o esquema tático com três zagueiros, o volante afirmou que não terá dificuldades, pois já atuou nesse sistema anteriormente.
“Já joguei com três zagueiros no Santos, então estou habituado. Minhas características de chegar à frente permanecem, e o Eduardo tem me pedido para aparecer mais dentro da área. Estou treinando forte para isso.”
Com jogos em sequência no meio e no fim de semana, Sandry destacou a importância da estrutura do clube para manter o ritmo.
“A estrutura do Criciúma nos dá totais condições para fazer o recovery e estar prontos para cada jogo. Sabemos que é uma sequência pesada, mas o grupo é forte e quem entrar vai dar conta do recado”, concluiu.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!